Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2017



Camramo

Cirrus
Registo
19 Jan 2017
Mensagens
16
Local
Lisboa
Bom dia.

Ontem do dia nasceu assim:
09_02.jpg


Já hoje, a imagem era esta:
IMG_2208.jpg


E que dizer da estrada e das condições de circulação? Como uma imagem vale mais do que mil palavras.....
IMG_2210.jpg


7º à saída de Lisboa, às 07H45, 5º à chegada a Vila Amélia, Palmela, às 08H22.
Chuva, chuva e mais chuva, muitos lençõis de água, inclusive na A2.
Um verdadeiro dia de Inverno! :rain:
 

srr

Nimbostratus
Registo
10 Jan 2012
Mensagens
1,137
Local
Abrantes
Bom dia,

A frente rendeu 5mm, mas foi espectacular, Chegou bem definida, (pena ser de noite, não deu grandes fotos)

Mas 5 mm nem sequer fazem correr os riachos, e era urgente, ao menos para disfarçar a Carga de poluição do TEJO.

Mas o Tejo continua SECO e Vergonhosamente Poluído , Foi noticia ontem no Jornal das 20H da SIC ;

http://www.rederegional.com/index.p...xige-respostas-acerca-da-poluicao-no-rio-tejo
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia, mínima de 5,4ºC, a estação do Forte da Casa ficou-se pelos 7,5ºC. Sigo com a mesma temperatura aparente da estação do Forte da Casa 7,9ºC, esta ultima marca 9ºC.
Achei curioso este dado da temperatura aparente com a minha temperatura serem iguais... 1006 hPa na minha estação e 1005,98 na do Forte da Casa.
O IPMA prevê festa para a tarde!!!:trovao::palmas:
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia! Manhã de muita chuva por Cabanas, por volta das 7h35m ouvi um trovão muito longe e 5 minutos depois começou a chover fraco a moderado e só parou de chover às 9h30. A temperatura ás 7h30m era de +7,2ºC e foi descendo até aos 5,9ºC (mínima do dia) às 9h20m, agora +6,2ºC.
Hoje de manhã tive ir ao Monte da Caparica (7h40/9h) e fui pela A33 onde apanhei vários acidentes provocados pela queda de granizo e principalmente pela velocidade excessiva com que as pessoas conduzem com condições meteorológicas adversas...:(
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia.
(...)
E que dizer da estrada e das condições de circulação? Como uma imagem vale mais do que mil palavras.....
IMG_2210.jpg


7º à saída de Lisboa, às 07H45, 5º à chegada a Vila Amélia, Palmela, às 08H22.
Chuva, chuva e mais chuva, muitos lençõis de água, inclusive na A2.
Um verdadeiro dia de Inverno! :rain:
Essa zona da ribeira até ás bombas da cepsa e até ás da galp, como sempre é só lençois de água chegando em alguns locais a cobrir a estrada toda, nunca mais resolvem o problema do escoamento das águas...:angry:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, hoje acordei com um forte estrondo seguido de uma boa chuvada, o problema é que quando fui a verificar o painel da estação a mesma não estava a transmitir o sinal lá de fora. Não sei o que se passou ao certo mas fiz um reset e voltou a dar, talvez a trovoada tenha interferido com o sinal de rádio :hmm:. Perdi entretanto o registo de precipitação do início deste mês.
Portanto a madrugada e início da manhã foram muito chuvosos e a registar de facto um trovão à moda antiga e que pelos vistos descarregou bem na zona de Corroios e Santa Marta.
@Lightning @Sanxito faço ideia a festarola que não foi para esses lados :p .
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Confirmo claramente os relatos do Lightning e do Sanxito!!
Grande granizada que cobriu Santa Marta de branco. Ainda há pouco saí de carro, e estava cheio de gelo entre o capôt e o pára-brisas.
Não tirei fotos, o que lamento.
Está bastante desagradável na rua, com 8.8ºC ainda.
 

thunderstorm87

Cumulus
Registo
6 Set 2014
Mensagens
496
Local
Cacilhas
Bom dia, mínima de 5,4ºC, a estação do Forte da Casa ficou-se pelos 7,5ºC. Sigo com a mesma temperatura aparente da estação do Forte da Casa 7,9ºC, esta ultima marca 9ºC.
Achei curioso este dado da temperatura aparente com a minha temperatura serem iguais... 1006 hPa na minha estação e 1005,98 na do Forte da Casa.
O IPMA prevê festa para a tarde!!!:trovao::palmas:


Venha a festa
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Acho que caiu no Graupel(será?) ha pouco na Malveira da Serra, não percebi o que estava a cair entre os pingos e granizo,sinceramente não percebo nada.
Tenho quase certeza que não era Granizo ou Saraiva pois não tinha qualquer impacto no vidro do carro, ao cair desfazia-se logo.
Estavam 5ºC cota 150 mts.