Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2017

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Acaba de passar um aguaceiro forte com granizo pela Póvoa de Santa Iria.

Confirmo, e ouvi um trovão dois minutos atrás.
Muito escuro a sueste daqui (Casal da Serra), base das nuvens com turbulência. Aberta para oeste.

5hFIhgc.jpg
 
Última edição:


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Aguaceiro moderado neste momento na Póvoa. Base das nuvens escura e com movimento vertical.

Muito frio apesar de a estação de Forte da Casa (única aqui perto) registar 10,0ºC. A mínima foi 7,3ºC por volta das 5h.

Acaba de passar um aguaceiro forte com granizo pela Póvoa de Santa Iria.
Conterrâneos, porque raio a estação do Forte da Casa está sempre down? sabem? :cold: Com símbolo dourado, começou a reportar de novo ontem, está off à duas horas:brucelee:
8,2ºC marca a minha estação com humidade acima dos 90% e pressão atmosférica de 1005 hPa
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Daqui de Loures consigo observar aquilo que será, não sei, uma coluna de fumo ou uma funnel cloud, que permanece naquele local já há uns 10 minutos. Não consigo tirar conclusões.

A localização será algures nesta linha:

E1TDbaT.png


Foto do telemóvel com zoom no máximo.

d6S5MUu.jpg

Já fui várias vezes à janela mas não consigo detectar nada...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Daqui de Loures consigo observar aquilo que será, não sei, uma coluna de fumo ou uma funnel cloud, que permanece naquele local já há uns 10 minutos. Não consigo tirar conclusões.

A localização será algures nesta linha:

Coincide com o eco amarelo pontual que passou pela Póvoa mas parece-me uma coluna de fumo sorvida pelo forte movimento ascensional na base da célula e que observei daqui também.

Descida de temperatura, 9,3ºC em Forte da Casa mas aqui no Casal da Serra deve estar menos, o ar sente-se gélido apesar do vento fraco. Continua a chover, na sequência do aguaceiro moderado, mas fraco agora.

AftQPT9.png
 
Última edição:

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Aqui por Cabanas, vem lá chuva outra vez (escuro a oeste). Vento fraco a moderado de leste (frio cortante), temperatura actual +9,2ºC (máxima até agora).
Olhando para as imagens de radar do IPMA, "parece-me" que desta vez o grosso da linha de precipitação que já entrou em Sesimbra ocorrerá maioritariamente para os lados de Setúbal.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e StormRic

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Está a chuviscar, o vento é fraco e temperatura em queda agora +8,3ºC (-0,8ºC em 15 minutos).
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e StormRic