Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2018

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Temperatura mais baixa deste Inverno para mim 1.2º :cold: , esperava mais deste evento!! Mas pronto, penso que com este evento já tenhamos atingido as 500 Horas de frio necessárias:) Agora já sigo com 6,8º :cold: Venha lá a frente quente , que é de chuva é estamos a precisar e muita!!:rain:
 


Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia.
Hoje a temperatura lá desceu mais um pouco, chegou aos 4.2°c.
Aqui por campo d'ourique a mínima foi de 4.4°c, agora sigo com 5.6°c

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,721
Local
Loures
Bom dia.

Ontem deixei um sensor no vértice geodésico de Montemor (a 357m) e outro junto ao rio aqui de Loures, onde já o deixei noutras ocasiões, a uma altitude de 8m. Em linha recta, os dois locais distam 3km. As temperaturas mínimas foram 2,6ºC em Montemor e -0,5ºC junto ao rio. Esperava que este segundo valor fosse mais baixo, uma eventual brisa terá impedido uma descida mais acentuada. Em Montemor, mesmo com a presença do vento, o frio em altitude acabou por "funcionar".

oc7jb1d.jpg


Hoje à porta de casa, pelas 08:40, enquanto esperava o autocarro reparei por acaso que o carro à minha frente tinha uma fina camada de geada. Porém, nas zonas onde costuma haver bastante geada, esta era escassa ou mesmo nula.

AL5ICAg.jpg


Depois em Montemor, já pelas 10h, nos locais mais abrigados ainda havia alguma geada também.

TxcjJsp.jpg


KVvfEPb.jpg


Ao chegar a casa, tirei esta foto a um dos Cirrocumulus virga que se apresentavam no céu.

S01xHQ1.jpg
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Ceu pouco nublado com nuvens altas a chegarem de Norte, algumas delas com virga.

T. Atual: 9,6°C
HR: 39%
Vento fraco de N 3,2 Km/h
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui o dia acordou com alguma geada, mas só era mais significante em alguns vales mais encaixados.
Ás 7:30, estava 1 ºC, os vidros dos carros, na cidade de Torres Novas, estavam totalmente cobertos de gelo.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde.
Não tenho agora aqui acesso a dados da minha localização, mas quero aqui deixar a informação de que no congelador de Seiça a mínima foi de -6.8°c.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa tarde.
Não tenho agora aqui acesso a dados da minha localização, mas quero aqui deixar a informação de que no congelador de Seiça a mínima foi de -6.8°c.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Que valente congelador, aqui do distrito de Santarém, esse vale deve ter mesmo um enorme potencial.