Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2018



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Querem geadas/minimas negativas com vento? Lol
Sigo com 8,6 graus e vento moderado a forte.
Passei há momentos pela aldeia do Cabreiro, a escassos 2 km de casa, por lá já soprava bem forte.
Por cá tem feito muito frio, devido ao vento. Hoje dentro de casa, registei na minha varanda/marquise virada a norte , uns frios 6,9 graus.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Pois é isso mesmo, aqueles dias em Novembro e Dezembro em que tivemos aqui dias sucessivos de geadas e negativos estavam associados a dias secos com anti ciclone . Isto não trás frio nenhum, é uma piada
Então mas qual é o espanto? As inversões térmicas funcionam melhor quando estamos sob influência anticiclónica.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,310
Local
Fajarda - Coruche(57m)
encontrei esta foto no facebook, de um Fernando Marques, de ontem ao final da tarde em Coruche:

29dtrwl.jpg
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
só acho estranho que se tenha dito que vinha uma vaga de frio qdo não está frio assim por ai alem...resta saber o que se vai passar nos próximos dias. Ou ja se esqueceram do que é frio a serio?
Sigo já com 11 graus e parece-me q vai subir bem
A tua localidade não representa Portugal inteiro. ;)
-----
9,4ºC por aqui e o vento ainda sopra bem. :cold:
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
A minha região é uma das zonas mais frias da zona Oeste e onde facilmente se forma geada e mesmo gelo. Já os tive este Outono/Inverno... mas nesta dita "vaga de frio" nem um cristal para amostra! Temperaturas mal desceram abaixo de 5ºC ainda.
A tua localidade não representa Portugal inteiro. ;)
-----
9,4ºC por aqui e o vento ainda sopra bem. :cold:
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
A minha região é uma das zonas mais frias da zona Oeste e onde facilmente se forma geada e mesmo gelo. Já os tive este Outono/Inverno... mas nesta dita "vaga de frio" nem um cristal para amostra! Temperaturas mal desceram abaixo de 5ºC ainda.
Tens pelo menos 2 fatores que te estragaram a mínima: o vento (que impediu a inversão térmica) e a altitude baixa (quanto mais alto mais frio, neste caso).