Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2018

Boa noite!

As temperaturas andam na casa dos 6ºC por agora nas diversas estações aqui da zona de Leiria, apenas a estação do nosso colega WHORTAS na Barosa se diferencia das demais e já vai nos 4.3ºC. :cold:

Relativamente à subida a serra(de Sintra) desta manhã deixo os registos em diferentes cotas.
  • 8:35 Pisão de Cima cota 160 mts : 6,3ºC
  • 8:42 Barragem da mula cota 150 mts : 5,2ºC
  • 9:01 Cruzamento dos Capuchos cota 350 mts 4,0ºC
  • 9:23 Monge cota 491 mts: 2,9ºC
Já fiz dezenas e dezenas subidas a serra, foi a que registei temperaturas mais baixas no topo da serra.
Por norma subo em dias de inversão, e registos valores de 0ºC no vale mais frio e 7ºC ou 8ºC no topo da serra, mas desta vez foi diferente.
Muito frio em altitude mesmo, então com o vento forte que estava devo ter apanhado sensação térmica de -3ºC/-4ºC, o que vale é vou sempre bem equipado em cada treino.
Por surpresa minha vi gelo lá numa pequena zona próximo da Peninha.

Temperatura máxima de 11.1°C
Temperatura mínima de -2.7°C
Ontem a esta hora estava com 7.1°C e agora já estão 3.9°C.
Veremos até onde desce...

Boa noite.
Por ca sigo com 8.2°c e 69%HR, mas pelas 22:00 tive 7.7°c.
Os extremos de hoje foram os seguintes.
Tmin. 6.3°c
Tmax. 12.2°c
V.max. 32 Km/h
HR. 72%/34%

No seguimento do que foi dito mais acima, pareceu-me que em tom de desagrado e desabafo pela falta de valores baixos de tmin, a malta sabe que nas zonas baixas do território continental só faz frio (noturno) sob influência do AA, com inversões fortes e sem vento, porque de outra forma é pra esquecer. Muito aquecimento diurno, muitas horas de sol, pouca latitude, enfim.
É o que temos e nada podemos fazer.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk