Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2018



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Este sol (16.1º ) até sabe bem para estar um bocadinho na esplanada a ver o mar em Sesimbra ;) Está revolto ,amanhã não sei se não vai galgar a muralha!! O acumulado desde a meia-noite por Azeitão está nos 13.3mm:rain: foi uma verdadeira noite de inverno à moda antiga, soube bem estar de lareira acesa , a ouvir a ventania e a chuva a bater na janela :) Para a noite parece que vamos ter mais qualquer coisita, aguardemos com serenidade:1143:

tJw330I.png


oRJUelN.jpg


NDM43Yt.jpg
 
Última edição:

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Os aguaceiros continuam, e está a ficar muito escuro, quase como se fosse já de noite, do lado da Serra D'Aire e Candeeiros o escuro é tanto que mais parece que vai desabar o céu.
O radar mostra eco amarelo sobre a zona de Alcanena.
Podes crer! Continua fechado por aqui com nuvens muito escuras... os aguaceiros já são mais espaçados mas continuam. Tem chovido muito por aqui, tanto que o terreno passou de seco a alagado! Felizmente sem vento...
 

jorgeanimal

Cumulus
Registo
29 Out 2010
Mensagens
182
Local
Lourinhã
Por volta das 13h choveu torrencialmente na Lourinhã durante uns 10 ou 15 minutos. Pareceu-me ver um flash. Antes, às 11h45 já tinha chovido bem. Na altura em que as nuvens deram lugar ao sol, 14h30, fez muito vento. Os meus cataventos sofreram...
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,367
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Há que ver o quadro geral e a particularidade das células se alinharem criando largos corredores temporários em que não há aparente actividade, mas, mais tarde ou mais cedo, pela distribuição aleatória desses alinhamentos, todos os locais serão atingidos.
jONMOsl.jpg

eu estava a falar da minha zona, claro que em geral o evento está a ser bom, mas a mim e aos coitados da margem sul calhou a rifa do azar para teres noção, tenho 7.5mm acumulado, 7.2mm durante a noite e durante o dia 0.3mm

neste momento cai uns pingos e vou ter esperança do que lá vem finalmente parece vir na direcção da margem sul seguindo de mim, espero eu
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Também pouca chuva para os meus lados, mas é aguardar. Também onde ela faz mais falta não é nas zonas urbanas do litoral, mas sim no interior e zonas rurais... O choro neste fórum (não neste tópico) é que é de levar as mãos à cabeça... Haja pachorra!