Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.
Boa Tarde

Tal como previsto choveu fraco no inicio da manhã, rendendo 0,9 mm, dentro daquilo que expectava :)
Neste momento o céu permanece nublado, especialmente por nuvens altas. O vento soprou de SW durante a madrugada, rodando para N após a passagem da frente e aumentando de intensidade a partir do inicio da tarde.

Amanhã promete ser um dia algo ventoso e espera-se descida de temperatura para valores mais normais para a época. A partir de quarta parece que vamos ter (novamente) a chegada da Primavera :facepalm:

Mínima de hoje: 12,1ºC
T. Atual: 16,9ºC
HR: 55%
Vento: N / 13,0 Km/h
 
Boa tarde

Choveu pouco na Póvoa, deve ter ficado quase tudo nos montes. As escassas poças já secaram. Agora é que vai começar a verdadeira seca, com as temperaturas a subirem acima dos 20°C e humidade a descer.

Por enquanto, 16,3°C, 60%, o NW a instalar -se, < 15 Km/h para já.

A ondulação de 5 m de WNW e longo período (17 a 18 segundos) pode fazer alguns estragos esta próxima noite.

e4a36eb5a1285bd0f699c059b67cce8c.jpg
8bd278c61dc6104295789025da8964b5.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 
Boa tarde,

Alguma chuva ao início da manhã aqui pelo Vale do Sorraia, depois disso o céu foi progressivamente limpando.

Por agora o Sol brilha entre nuvens altas evento fraco.
 
Última edição:
Boa noite pessoal,

Madraugada/manhã com alguma chuva fraca , que acumulou os primeiros mm do mês (0.6), e nao deverá passar muito disto até ao final do mesmo, já nem uma possível cut-off a SW traz a tão preciosa chuva ao Sul do país, vamos ver ser a mesma se desloca um pouco mais par leste nas próximas saídas Notável arrefecimento com a chegada da noite em comparação com os últimos dias, 10.5°c neste momento!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Boa noite,
No restante do dia não houve nada para relatar, sinceramente. Um dia igualzinho a outros do mesmo mês. :(

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 18,2°C
Mín: 11,5°C
Prec: 0,8 mm

Corroios
Máx: 18,8°C
Mín: 10,9°C

Entretanto começou a soprar uma brisa de nordeste, a que irá trazer os famosos 20°C e tempo seco. Este mês é daqueles que começa mal, acaba mal e decorre mal... :facepalm:

A temperatura atual é de 11,5°C, e está céu limpo. :)
 
Boa noite,

A frente aqui rendeu 1,52 mm.
Notável o arrefecimento ao final da tarde quando saí do trabalho em comparação com as condições matinais e com vento a acentuar a sensação térmica.

Extremos: 17.7ºC / 11.7ºC (feita ao final do dia)

Sigo com céu limpo, temperatura estável em 11.7ºC e vento fraco de N/NE.

Mês super decepcionante relativamente a condições de invernia.
 
Boa noite,

A frente aqui rendeu 1,52 mm.
Notável o arrefecimento ao final da tarde quando saí do trabalho em comparação com as condições matinais e com vento a acentuar a sensação térmica.

Extremos: 17.7ºC / 11.7ºC (feita ao final do dia)

Sigo com céu limpo, temperatura estável em 11.7ºC e vento fraco de N/NE.

Mês super decepcionante relativamente a condições de invernia.

O pior é que cheira-me que Março vai ser mesmo muito fraco em precipitação e as temperaturas acima da media.

Por aqui notou-se bem o arrefecimento hoje, com um vento frio ao final da tarde. Sigo com 6 graus a esta hora.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.