Vento em calma morrendo em SW, temperatura estabilizou à volta de 12,6ºC, pressão em descida muito lenta, humidade relativa estabilizou em 82%, nuvens baixas de SSW. Quer a máxima quer o acumulado de dia 2 ficaram-se pelos valores já publicados: 16,2ºC e 3,1 mm. Alguns aguaceiros fracos perdidos... Às 18h, a frente a imobilizar-se sobre o Algarve: Um pequeno time-lapse ilustrativo do ambiente à tarde. Finalmente o azul e os pequenos Cumulus mediocris numa atmosfera limpa. Os restos da frente vêem-se ao longe à direita. Suomi às 14h05 viu assim a frente e pós-frontal de aguaceiros isolados:
Boa noite, A mínima foi feita ao final do dia, deixo o registo dos extremos: 18.6ºC / 14.3ºC 2.29 mm A temperatura segue estável, 14.3ºC, e vento fraco de SW.
As células que ao princípio do dia entravam vindas de SSW expandiram-se: Já há início de acumulação em Setúbal: Ainda não chove aqui na Póvoa. 11,9ºC 82% Vento em calma. Pressão desceu 3 hPa desde a meia-noite. Às 00h nada havia assinalado na sinóptica correspondente a estas células, apenas a aproximação do vale depressionário. Aviso amarelo de precipitação para Setúbal a partir das 6h de hoje e até às 15h.
Acumulados pela península de Setúbal a subir significativamente desde as 4h: Valores na ordem dos 8 mm desde as 5h. Também já chove na Baixa de Lisboa e zona Oriental. Coruche (IPMA) 4,5 mm das 4h às 5h. Aquela massa de células vai passar por Coruche. A Arrábida tem mantido ecos amarelos desde há uma hora.
Bom dia, Esta manhã segue agora com céu muito nublado, mas já caiu uns aguaceiros fracos a moderados durante o final da madrugada.
Bom dia pessoal, 10.4mm , dentro do modelado Fevereiro segue com 21.1mm e ainda agora começou Vamos ver o que nos resta o resto do dia, mas as espectativas estão muito altas para o dia de amanhã Vento praticamente nulo e cerca de 12ºc.
Boas! Tempo encoberto aqui pela Azambuja mas sem precipitação e cerca de 12ºC A precipitação está a ocorrer agora muito mais para o Interior, mas veremos o que nos reserva o resto do dia.
Bom dia Posso estar enganado, mas acho que o evento está a ser muito aquém do esperado aqui nesta zona Alguns aguaceiros durante a madrugada, que renderam 4,2 mm e desde o inicio da manhã apenas caíram alguns pingos dispersos... O céu apresenta-se muito nublado, com abertas a W-NW e carregado e escuro a E-SE. Basicamente estou na fronteira da frente Vento nulo Vamos ver como corre a tarde O que vale é que o Sul está a ser bem beneficiado T. Atual: 13,6ºC HR: 77% Vento: Nulo
Boas, Por cá praticamente não choveu. 0,3 mm O Ecm está impecável para os próximos dias. Entretanto vento forte para sábado . Sendo de NO, lá vou eu ter rajadas brutais...