Boa noite!
Um dia típico de inverno. O acumulado de precipitação está nos 31,8mm,o vento amainou sendo agora fraco ou mesmo nulo e a pressão atmosférica estabilizou nos 1004mB.
Boa noite,
Infelizmente, não pude fazer o seguimento necessário deste evento inédito por razões pessoais. Contudo posso resumir um pouco o que se passou nestas horas de precipitação: depois da última mensagem que fiz, por volta da uma e um quarto da tarde, passou claramente a frente - tive um ritmo máximo de 51,9 mm/h, uma diminuição brusca do vento e uma descida brusca da temperatura, passando dos 14°C para os 12°C num espaço dum minuto e meio (vendo pelo gráfico da estação, quase parece erro).
Mesmo que o pior já tenha passado, sigo com um acumulado de 50,6 mm (o maior valor alguma vez registado pela estação desde janeiro de 2019) e continua a chover copiosamente, parecendo até que voltou a piorar na última hora. Só não quero imaginar como está Corroios neste momento...
O mês segue nos 131,7 mm, aproximadamente 144% do valor médio mensal.
Praticamente 12h depois, a chuva mantém-se agora em regime moderado!
Acumulado chegou a uns fantásticos 50,1 mm e continua a somar
Que dia em cheio!!!
Vento fraco/nulo de NE Sinal de um pequeno núcleo a formar-se à medida que a frente prossegue para o interior?!
Em Carcavelos continua a chover, e diria que a chover mais do que em muitos períodos da tarde. Portanto não sei se o o que se falou para Cascais não terá razão de ser.
Emitida actualização dos avisos às 19h40. Nenhum distrito da Região Litoral Centro no aviso de precipitação.
Só três distritos da Região Sul, Évora, Beja e Faro têm ainda aviso para precipitação, com início às 20h.
A minha estação meteorológica está a ser modificada/testada.
Ontem tenho-o, em velocidade, de volta para hoje. Portanto, a medição do vento é 100% correcta. T° e a chuva são, penso eu, 90% correctos.