Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2023

Estado
Fechado para novas mensagens.
Vai chuviscando. O cabo da Roca deverá registar os valores mais elevados da AML. Ser o ponto mais ocidental do continente europeu tem as suas vantagens. :D
q9ejfQK.jpg
 
O IPMA a fazer nowcasting. :palmas:
Lançado aviso amarelo para Lisboa: chuva e trovoada, em especial no litoral.
Se nós aqui fazemos nowcasting, eles não fazem mais do que lhes é devido.

Nos eventos de cut-off o nowcasting é crucial.

______________________________

Estive algum tempo a acompanhar o live da beachcam da praia do CDS (Caparica), mas não consegui ver nenhum relâmpago.
 
Boa noite,
Depois de um dia de céu nublado e de alguns chuviscos por volta das nove da noite que não trouxeram nenhum acumulado (somente lama nos carros e algumas pingas no chão), chove bem neste momento. O acumulado ainda segue baixo no entanto, com apenas 0,8 mm acumulados até ao momento. :rain:
Entretanto agora volta a chover com alguma intensidade, depois de uma pausa curta. :viva:

PS: 1 mm agora mesmo.
 
Parece que a chuva por aqui se resumiu a dois aguaceiros intensos que se formaram nos flancos da frente principal. Ainda assim obtive 2,3 mm acumulados, o que não é nada mau comparando com a maioria da Península de Setúbal (que teve 0 mm de acumulado até ao momento). :rain:
Neste momento a calmaria voltou aqui ao burgo. Estão 12,3ºC e praticamente não corre uma brisa por aqui. :surprise:
 
Aguaceiro fortíssimo por Carnaxide neste preciso momento. :rain:
:cool: mesmo em cima, que sorte! Aqui na Póvoa de Santa Iria e zonas próximas, nada, só pingos, ontem e hoje, não conseguiram acumular.

gxXHui8.jpg
qUzBDXP.jpg


Não há estação em Carnaxide mas algumas estações próximas tiveram registo de 2 a 3 mm em cerca de 5 a 10 minutos, embora fora do eco mais forte.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.