Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2023

Estado
Fechado para novas mensagens.


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boa noite,
Fim de semana muito agradável por Lisboa com um ambiente algo primaveril. Nada de frio, mesmo de noite.
Temperaturas máximas ontem rondaram os 19/20ºC.

Algumas fotos de ontem:
6d0Lnqs.jpg


um bonito pôr do sol:
OJGZYyo.jpg
 
Última edição:

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Nestes últimos tempos, tem reinado o típico anticiclone de inverno com noites geladas e com geada, e dias frescos/amenos, com cheirinho a Primavera nestes últimos três dias :cool:
Como tenho acordado tarde, não tenho presenciado as geadas, mas tenho visto fotos nas redes socias, inclusive de gelo nos carros, e também nota-se alguma erva queimada nos campos.

Pelas minhas contas, Janeiro deve ter terminado com um acumulado de 21 mm, mas sem certezas, pois a minha estação continua em baixo :buh:
Tenho acompanhado as estações Clima AML, mas a do Montijo nem sempre retrata bem as mínimas, devido ao facto de estar no topo de um edifício alto e mais exposto ao vento. As de Alcochete e Moita são mais realistas :D

Este tempo anticiclónico e frio tem sido muito benéfico e já era algo necessitado, mas também já se vai notando a ausência da chuva.
Ontem andei pelos campos aqui dos arredores e reparei que a parte superficial destes já está algo seca e a levantar pó :hmm:
Esta semana, o panorama parece querer mudar com uma descida das máximas e, possivelmente, o regresso da chuva, mas tudo ainda muito incerto.
 
Última edição:

Stormlover

Cumulus
Registo
31 Jul 2018
Mensagens
277
Local
Loures / costa de caparica
No final da semana passada, Loures teve das madrugadas mais frias com mais geada.
Aqui fica o vídeo de Quinta-feira de manhã! Doeu-me os dedos para gravar isso :lmao: :lmao: :lmao:

 
Estado
Fechado para novas mensagens.