"Charneca" Mundial
Super Célula
A frente fria não passou, não vejo quaisquer sinais nos dados da estação meteorológica: a temperatura nas últimas horas aumentou, o vento continua a soprar de sudoeste (não mudou de direção) e não há a típica marca característica que uma superfície frontal fria deixa na pressão atmosférica, com a pressão atmosférica a estabilizar-se nas últimas horas em valores de muito baixa pressão (989 hPa). O que parece que está a acontecer, e segundo aquilo que interpretei das análises frontais do @StormRic, é que pelos vistos estamos a atravessar um período mais estável entre várias ondulações frontais que deverão atravessar o território continental até amanhã à tarde.Frente fria passou

Por aqui já não chove desde as nove e meia da noite e o vento acalmou bastante - nem parece que esteve tempestuoso há apenas umas duas horas, com rajadas superiores a 30 km/h.
O acumulado de hoje por aqui ficou pelos 18,6 mm. Em situações de rios atmosféricos esta zona não é das mais beneficiadas devido à falta do elemento orográfico mas até é bom que haja este tipo de eventos orográficos tendo em conta que é nas montanhas onde os rios nascem. Sigo com uma temperatura atual de 15,4ºC. 


