StormRic
Furacão
Várias células pelo distrito de Leiria, formam-se e movem-se para SSO.Aguaceiros de algum granizo agora
Já há ecos roxos, denunciadores provavelmente desse granizo:
Zona de Rio Maior:
Várias células pelo distrito de Leiria, formam-se e movem-se para SSO.Aguaceiros de algum granizo agora
Bem, olhando para o mapa de descargas do IPMA e da rede amadora do blitzortung.org, diria que sonhaste!Pareceu-me ter ouvido um trovão... ou será que sonhei?

Boa tarde a todos..
Pelo som, diria que são grandes bombas que estam cair para lá do Montejunto.. :trovão:
Enviado do meu ELI-NX9 através do Tapatalk
Pareceu-me ter ouvido um trovão... ou será que sonhei?
Pareceu-me ter ouvido um trovão... ou será que sonhei?
Bem, olhando para o mapa de descargas do IPMA e da rede amadora do blitzortung.org, diria que sonhaste!
Ou então, ouve mesmo uma descarga, mas não foi registada.
Houve mesmo uma descarga entre-nuvens perto de Cascais: confirmem a hora, 15:55 ?
Confirmo..É verdade, estas células têm potência bastante concentrada, trovoada e possibilidade de granizo.
Formam-se a sotavento da linha de serras de Montejunto para norte.
Ver anexo 19551Ver anexo 19550
entretanto parou..É verdade, demorou um pouco, também pensei que tinha sido aquela descarga 107kA de Rio Maior, embora a distãncia fosse considerável para se conseguir ouvir.Quando consultei o mapa das dea no ipma, ainda não aparecia. As minhas desculpas @Aine![]()