Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2026

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia.. noite de muita chuva pelo oeste e mais uma cheia.. desta vez chegou ao armazem do meu sogro
4d7ef174dfe0e1ea7d2ca85cad408606.jpg
b61320934dfdda9bd7111a588057d19e.jpg
1b51bba32f38dc995a5d14e45035beec.jpg

Enviado do meu SM-N770F através do Tapatalk
Isso é no Casal na Ponte?
Passei aí há momentos e olhei para a ribeira e até me assustei. De ontem para hoje subiu bastante!

Muita chuva pelas 6H00 no Alto Concelho de Alenquer. Muitas inundações, N9 com constrangimentos. N9 no cruzamento com a N115, na Merceana, alagado. Já há habitações com água, para além de todas as derrocadas que têm afectado a zona.

Acumulados de hoje na margem sul até às 4h30, na rede Clima.AML e IPMA.

23,8 mm Laranjeiro (4h00)
25,4 mm Corroios

14,2 mm Barreiro
19,6 mm Lavradio (IPMA)
20,4 mm Moita
27,4 mm Quinta do Conde
23,0 mm Montijo
20,6 mm Pinhal Novo

16,0 mm Alcochete
9,6 mm Palmela Castelo
17,8 mm Setúbal (IPMA 4:00)
20,8 mm Setúbal C.F.
13,5 mm Campo de Tiro Alcochete (IPMA 4:40)
21,9 mm Pegões (IPMA 4:40)
Por favor, deixem de chamar margem sul a Setúbal. A cidade está, sim, na margem norte do rio Sado. Sei que não é com má intenção mas, nós, setubalenses, não nos revemos nessa nomenclatura.

Ora bons dias a todos, ora cá estamos em mais um esplendoroso dia de precipitação numa das mais aclamadas e reconhecidas zonas do oeste, ora não fossem daqui originárias algumas pérolas da 6° arte como por exemplo "As 20.000 pêras rocha submarinas", ou um marco da 7° arte como o "O Pluviômetro implacável 2 - o dia da enxurrada" , face esta nota introdutória creio não ser necessário precisar muito mais, mas... estou pela zona do Bombarral/Cadaval :lmao:
Ora um pouco mais a sério agora, tenho registos amadores que me confirmaram que a precipitação depois das 4:30 até esta hora fazem com que está zona tenha sido brindada com precipitação que se encontra no intervalo de 30 a 35mm, não duvido porque choveu mesmo muito durante a madrugada e início da manhã.
Agora neste preciso momento e para surpresa geral está a cair mais um aguaceiro para depois dar lugar a mais uma morrinha...e cá estamos com o vento também a levantar um pouco para tornar este dia febril ainda mais agradável :ill:

Off topic:
Há algum sítio no fórum onde se possa falar dos apoios do estado para pessoas e empresas afetadas pela(s) tempestade(s)?
Há dois dias tentei registar-me na plataforma da CCDR criada para esse efeito.
Os dados solicitados são o par e-mail/NIF. Aparentemente seria simples, mas até hoje continua a dizer que "o seu registo ainda não foi validado".
Gostava de saber se alguém está com o mesmo problema e se tem ideia de como pode ser ultrapassado.
Ver anexo 31102

Estou um pouco confuso. Aparentemente estás na parte de autenticação, mas antes tens de ir a "criar registo". Está a roxo, o que sugere que já lá foste.

Portanto se já lá foste, a ideia não será agora teres de aguardar até que alguém da administração do website te valide a conta?

Estou um pouco confuso. Aparentemente estás na parte de autenticação, mas antes tens de ir a "criar registo". Está a roxo, o que sugere que já lá foste.

Portanto se já lá foste, a ideia não será agora teres de aguardar até que alguém da administração do website te valide a conta?
Aguardei 2 dias. Hoje tentei fazer login novamente e não deu. Acabei por contactar a CCDR Centro e houve efetivamente um problema com a validação do registo que aparentemente já resolveram. Vou esperar mais uns dias para reportar prejuízos porque pelo andar da carruagem isto não fica por aqui