Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013



rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Boas noites, parece-me realmente assustador o vento que está constante. Por estes lados está muito complicado, o vento não pára e começa a chover cada vez mais forte a cada aguaceiro...

Mais logo, vou pelas praias, procurar fazer uns registos. Algo arriscado mas ainda assim, valerá a pena ;)
Temp. atual: 15.4º
Muita humidade, insuportável em algumas divisões das casas! Há 3 dias que elas está muito elevada por estes lados.

E eu aqui tão perto em Alcobaça, quase não tenho vento.
Está a chover neste momento moderadamente e o vento com pouca intensidade.
Estou com 7,7mm e a pressão em 1003mb.
A temperatura está nos 15.5 º.
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Não era suposto as rajadas de vento por enquanto do quadrante SW serem apenas "moderadamente fortes" e as de NW a partir da madrugada serem realmente mais fortes?

Agora que chego a casa, estou a ver que estão rajadas de vento incrivelmente fortes já... o que me assusta, de certo modo. É pena não ter aparelhos de medição, mas segundo o meu olhómetro habituado a imenso vento por aqui já, isto parece-me ainda mais do que o comum.

Só espero que não haja estragos, nem aqui, nem em lado nenhum. :)

Caro colega,
pedia-lhe que , mesmo sem instrumentos não desista de relatar o que por ai se passa .

interessa-me pessoalmente, tenho ai casa (Famalicão , conhece?) e penso ir ai domingo.

este é um exemplo de como o forum é útil, e de como as descrições podem servir, mesmo sem instrumentos

obrigado
 
Última edição:

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
aqui por Loures (norte) já registei uma rajada de 16,1 m/s = 58 km/h

10,2 mm de precipitação.

a pressão está impressionante!!!! baixou 11 hPa em 3 horas.

Aos colegas de Loures informo que vou deixar o pc ligado para ir emitindo dados para o weatherunderground (ver link abaixo)
 

Dinis93

Cirrus
Registo
18 Ago 2012
Mensagens
33
Local
Cela (Alcobaça)
Caro colega,
pedia-lhe que , mesmo sem instrumentos não desista de relatar o que por ai se passa .

interessa-me pessoalmente, tenho ai casa (Famalicão , conhece?) e penso ir ai domingo.

este é um exemplo de como o forum é útil, e de como as descrições podem servir, mesmo sem instrumentos

obrigado

Claro que conheço, é mesmo aqui ao lado!
Tendo casa aqui, já sabe como é a questão do vento nesta nossa zona.. Felizmente, acalmou um pouco agora, assim como a chuva. De vez em quando vem um aguaceiro puxado pelo vento que ainda é considerável.

A ver agora pela noite e especialmente amanhã a partir do início do dia..
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Bem a coisa tem vindo a melhorar. Cada vez mais vento, mas mesmo assim ainda não dá para fazer estremecer a casa como eu gosto. :cool:

Só mais para a madrugada é que vem a festa rija. Esta é sem dúvida uma boa noite para não dormir. :)

Rajada máxima de 42 km/h ao fim da tarde.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, por aqui foi um dia de muito vento e alguma chuva fraca, por agora continua o vento forte com rajadas fortes e Chuva fraca/moderada. Temperatura nos 16,2ºC.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Nesta altura, 22h, 999hpa, 15ºC, 100% de humidade, 2,2mm e rajada máxima há um quarto de hora na ordem dos 62km/h. Muito pouca visibilidade, chove fraco, e o vento sopra moderado de Sudoeste com rajadas.
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Boa noite

O vento intensificou-se tendo como rajada máxima 40,2 kmh . Pressão nos 999,3 hpa, temperatura nos 14,6º e a precipitação acumulada 3,4mm