Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
A noite aqui em Corroios foi mal passada devido ao barulho de janelas e portas a baterem, coisas a partirem-se e a passear nas ruas.

A rajada máxima que registei foi de 64,4 km/h, valor que não considero fiável (o vento soprou com certeza muito mais forte) pois fiquei sem alguns dos vidros da claraboia do prédio e agora basicamente quando chove, chove dentro do mesmo, mesmo à minha porta...

Parte da claraboia do prédio em frente ao meu também foi arrancada.

De resto mais nada a registar, apenas algumas pequenas falhas de electricidade. Registei 990 mb de pressão mínima.

Neste preciso momento oiço uma ambulância aqui perto.
 


WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Está dificil isto por aqui.
Estamos sem electricidade desde as 8.00h .
So agora consegui ligaçao por 3G, pois nem a rede Canguru funciona
aqui á minha volta (500 metros) há pinheiros partidos ao meio :surprise:
A estrada principal que serve a Barosa está cortada desde as 11.00 devido á queda de uma arvore de grande porte.
Em Leiria, junto ao rio, na zona do estadio vi mais 2 arvores arrancadas pela raiz.
Varios sinais de transito tombados
Na Zona industrial da Barosa, a uma altitude de 90 metros (eu estou a 30), existem telhados industriais levantados e cabosel ectricos e telefonicos partidos.
Assim que for possível ponho algumas fotos.

temperatura actual de 11.9
pressão 999mb
rajadas de 40/50 km/h
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Por aqui, as rajadas continuam a soprar com muita intensidade, na ordem dos 80/90 km/h.

_________________________

Entretanto, mais uma foto da zona da Boca do Inferno(Cascais).

73512010151350659449706.jpg


Fonte
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Confirmado um morto, um senhor idoso atirado com o vento contra o portão da casa, em Santarém. E em Sintra duas crianças com fracturas expostas devido à queda de uma chaminé.

Creio que nas próximas horas irão chegar mais notícias de estragos e feridos. Foi um temporal violento, com rajadas a atingir 130km/h em Portugal.
 

ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
244
Local
Vila Nova de Poiares
Finalmente chegou a electricidade , depois de mais de 12 horas sem a mesma.
Há pouco fui vêr o Rio Ceira da zona do Restaurante Varandas do Ceira na EN 17 ( Poiares - Coimbra ), e a água estava quase a chegar ás piscinas, para quem conhece sabe que ainda é uma altura razoável aquela que o Rio subiu.
As ribeiras adjacentes também saíram todas do leito, inundando terras de cultivo e algumas estradas de terra batida.
O vento tem sido fortissimo como nunca me lembro de ter visto até hoje.
A pressão na minha estação muito amadora chegou aos 988 mb !!

João
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Este vídeo é um pequeno resumo do que se tem passado hoje...

 
Editado por um moderador:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa tarde, este foi sem dúvida talvez o evento mais potente desde que me conheço como pessoa, ultrapassou sem qualquer sombra de dúvida a Xynthia, mais tarde irei postar algumas fotos dos imensos estragos que se vislumbra aqui pela cidade de Almada. Cerca das 6h da manhã ocorreram rajadas de vento fortíssimas que nunca tinha visto acompanhadas de chuva torrencial. Foi um evento que já me deu para este Inverno, de lamentar os estragos que ocorreram um pouco por todo o País mas a Mãe Natureza é quem mais ordena :).
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Boa tarde.

Vento mais calmo depois de uma manhã de vento forte.

Raj. Max: 69,2km/h

Precip: 28,2mm

Tactual: 7,7ºC

A pressão mínima registada foi de 978,6hPa às 08H41.

E este mês já acumulou 100mm. :D