Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013



N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,913
Local
Figueira da Foz
É triste ver os muitos estragos que ocorreram aqui na região, eu cá no meu prédio também algumas inundações quando a água entrou através de algumas janelas mal-fechadas e a chaminé do meu vizinho caiu com o vento. Ainda hoje não há rede da TMN. Agora está a chover bem outra vez, tem acontecido bastantes destes aguaceiros fortes e relativamente longos.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Por agora, apenas chuvisca.
O acumulado encontra-se nos 4,6 mm.
A temperatura segue nos 13,5ºC e o vento sopra forte.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Ainda chove acumulado até agora 4,2mm a temperatura tem subido aos poucos estão agora 14,2ºC a rajada máxima vai em 42km/h
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Boa tarde :)

Tarde de verdadeiro Inverno, chuva intensa, vento moderado e frio, boa para se estar em casa a ler um livro. Nesta altura, e pelo menos aqui por Almada, como diriam os ingleses, "it's raining cats and dogs." :lol:

Consultando as previsões não julgava sinceramente que chovesse assim tanto, tenho mais precipitação acumulada hoje do que ontem e anteontem com o "Gong". Dados actuais: 14,1ºC, 99% de humidade, pressão 1004,9hpa, vento moderado de Sudoeste e precipitação 17,2mm. :rain:
 

Profetaa

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
329
Local
Febres -Cantanhede(altitude 57m)
Boa tarde.

Aqui pela zona de Cantanhede, muitas zonas continuam sem electricidade, sem comunicações, a agua voltou hoje de manhã em alguns locais....
Eu proprio so estou aqui graças ao gerador....Já mando electricidade para dois vizinhos aguentarem os congeladores e as "necessidades basicas".O cenário é desolador....alem das arvores caidas que danificaram cabos de electricidade e comunicações, algumas habitações tambem sofreram com arvores caidas e estão parcialmente danificadas....a temperatura continua a baixar e ainda há pouco choveu bem forte....

Não sabemos quando voltamos ao normal, pois ainda estão muitos cabos de electricidade e camunicações partidos e não se vê ninguem a trabalhar por aqui (imagino que não tem maos a medir...)toda a regiao de Cantanhede e Mira tem milhares de euros de prejuizos....
Há pessoas que dizem que assim ficam doidas, pois sem electricidade e comunicações não sabem viver, já não sabemos viver como se vivia há 60/70 anos atrás...Isto só demonstra que estamos demasiado dependentes de toda a tecnologia (comunicações,electricidade)...
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Por aqui, vai chovendo bem.
O acumulado encontra-se nos 6,1 mm.
Há pouco foi registada uma rajada(máxima) de 60 km/h.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa tarde, aqui por Almada tem chovido praticamente o dia todo, começou com chuva moderada entretanto passou a chuva forte durante largos períodos e agora vai chovendo moderadamente. O vento também se faz sentir embora claro sem a amplitude do Gong mas ainda assim com algumas rajadas fortes de Oeste, é sem dúvida uma tarde animada!. Temperatura nos 14,8ºC.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Perspectiva de um jogo de futebol no velhinho campo do fófó durante o aquecimento... Ainda a tempo de ganhar o jogo na 2ª parte. :D

53709631489569528905520.jpg