Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013

Boa noite a todos!
Acabei de vir de Lisboa e ao passar a ponte 25 de Abril a coisa foi complicada.
Inclusivamente temi por um motociclista que quase perdeu o controlo da moto indo ele a uma velocidade de 30Km/h!
Felizmente não houve incidentes de maior.

Mas isto realmente está muito agreste!

Bom, 994,9hpa! Vento forte a muito forte de Sudoeste nesta altura, chove moderado a forte tendo há pouco inclusivé apanhado com um pouco de granizo pequeno.

Já tiveste 90,1. :D

Olha pois já, actualizações de 2 em 2 segundos deve ter-me escapado quando olhei pra janela. Assim sendo a rajada máxima de ontem foi de 90 km/h.

Pressão nos 994 (rate de -2.17/h)
Rajada máxima de 43.9 km/h. Vento de Sul !! co media de 30.6 km/h
Precipitação de ontem dia 18/01 22.5 mm com Rate máximo de 40 mm/h
Temperatura nos 16.0ºC

Esta zona está “protegida” pelo relevo natural dos ventos criados por este evento.
Penso ser difícil superar os 90.4 km de SE em 3/11/2011.
Em media registo menos 15/20 Km/h que o IPMA com ventos desde SO a NW

semttulozcm.jpg

Boas, e por aqui também já são vísiveis alguns estragos, aqui vai uma foto também de um caixote de lixo á "deriva"...

DSCN0021-1_zpsea6db8eb.jpg

Boa noite!

Regressei à cerca de uma hora de São Pedro de Moel! Rajadas bem fortes junto ao farol! Faz uma pessoa encostar às travessas de madeira na praia velha :)

Pela Marinha o vento começa a ter cada vez mais, rajadas fortes!

Eu não tenho estação, portanto não posso revelar dados, mas posso dizer que na Guia (entre 8 a 10km do mar, em linha recta, e a 125m de altitude) está um vento assustador! A minha casa tem poucos anos, é de construção maciça, e mesmo assim sinto tudo a abanar. Um pinheiro ao lado de minha casa já perdeu uma rama, e as árvores dobram-se todas. Tudo isto é acompanhado de uma chuva moderada, mas constante já há algumas horas.