Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2016

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Reportagem de hoje, basicamente retrata uma área geográfica diferente do habitual, fui até à aldeia Anços, Sintra famosa pela sua cascata, e foi mesmo esse o motivo que me levou ate lá.

Condições atmosféricas: Céu pouco nublado/ Encoberto, vento moderado e temperatura a oscilar entre 14,2ºC / 12,9ºC
Extremos altimétricos: 100 mts / 212 mts

Cortegaça, com uma bela vista para a serra e para grande várzea onde se encontra a base aérea da Granja.
0mmOsqA.jpg


Morelena

xH1zUXl.jpg



Fonte Segueteira, em Maceira.
Local interessante, muita agua disparada da fonte / nascente.

78Vz3gi.jpg

NWkFuEl.jpg



Entrada de Anços
IcauKTn.jpg


Por fim, o rio mourão e respectiva cascata.

NkXiZSi.jpg


Vertente com inclinação tremenda, tal e qual como está representado na carta militar, curvas de nível muito próximas umas das outras, embora o desnível seja de apenas 55 metros.

7ZWwNNc.jpg


A cascata:

8z9ThPH.jpg


coKMLeH.jpg


Video

 


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, o dia de ontem foi marcado pela nebulosidade que se instalou durante o início da tarde até agora. Arrefeceu bastante quando o sol foi "tapado". De momento Céu encoberto, vento fraco e actuais 13,4ºC.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Bom dia,
Seguimos com temperatura de 14ºC no centro de Peniche. Vento fraco e céu encoberto.
Hoje o dia amanheceu cinzento e com muita humidade. Até há pouco estava tudo molhado e ainda se mantém nas zonas sombrias.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Hoje fui ver como estava a Estação Meteorológica do Cabo Carvoeiro.
Parece mentira, mas não é!... A estação encontra-se, pelo menos há um mês danificada e ainda nada foi feito.
Não é de admirar faltar alguns dados da estação e os que são debitados nem sempre correspondem à realidade.
O anemómetro parece estar a trabalhar bem. Pelo menos roda!... a direção do vento tb está correcta.
O pluviómetro e o sensor de temperatura estão de pé.
Quanto ao resto... com o painel caído no chão não podemos esperar muito. :disgust:
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

lm1960

Cumulus
Registo
25 Mar 2009
Mensagens
132
Local
Bombarral
Boas,

jonas_87, acho eu já passei perto dessa fonte num passeio TT no percurso entre Montelavar e Terrugem +/-...tinha uma ponte feita com um só pedra, não transitável.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Lá regressaram as maximas amenas: 16,6ºC
Temperatura actual: 13,9ºC
______________

Visita relâmpago à região oeste ( Monte Bom, Mafra).
Em determinados invernos, como por exemplo os dois utimos , a zona de vale do lado esquerdo, estava amarelado, devido ás ervas queimadas da geada, este ano não há nada disso,antes pelo contrario.

ni7Kcd1.jpg
 
Última edição: