Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2016



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Dia marcado pelo chuvisco aqui pelo Sul do Ribatejo, apesar das muitas horas de precipitação, as acumulações não passaram de 1mm nas estação do WU aqui da zona.
 
Última edição:

lm1960

Cumulus
Registo
25 Mar 2009
Mensagens
132
Local
Bombarral
Boas,

Vou colocar aqui esta observação, se não for peço desculpa:

Há minutos, estava a ver o espaço do tempo no noticiário da TV Galicia e ao informarem as quantidades de precipitação registadas por "comarca",
apareceu um registo de 179 litros por m2 em 24 horas a norte de Pontevedra, isto é um dilúvio. Mas havia mais 2/3 com + de 100.
Que saudades que eu tenho duma informação como a desta TV na RTP.......
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas,

Vou colocar aqui esta observação, se não for peço desculpa:

Há minutos, estava a ver o espaço do tempo no noticiário da TV Galicia e ao informarem as quantidades de precipitação registadas por "comarca",
apareceu um registo de 179 litros por m2 em 24 horas a norte de Pontevedra, isto é um dilúvio. Mas havia mais 2/3 com + de 100.
Que saudades que eu tenho duma informação como a desta TV na RTP.......

No último evento de 3,4,5, atingiram-se valores superiores a 130 mm em algumas estações, Arouca e Luzim por exemplo. Penhas Douradas também.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, por aqui parece que o Spray e o vento deram umas tréguas, estou curioso para saber os acumulados no Norte amanhã, espero que corra tudo bem sem problemas de maior para a população além do habitual, apesar de ser uma grande quantidade de chuva em pouco tempo.
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Dias de chuviscos e mais chuviscos no "eixo" Odivelas - Lx. Benfica, de manhã tive de ir ao ex. Carrefour de Loures e ainda dei um saltinho aos meus postos de observação, em termos de céu nada de especial, mas o vento até nem estava mau,
umas imagens para dar alguma cor, mas mais cinzentas :D, neste local, Caneças lá em baixo ainda registei 37,7 km/h, nesta altura não chovia,

23942993380_6f797234a3_o.jpg

23870742089_8583036605_o.jpg


deste local, com Loures lá em baixo registei uns interessantes 40,2 km/h, como tinha pouco tempo não subi ao alto onde estão as antenas, pois seguramente teria registado um pouco mais,

24130506872_6efd8e597d_o.jpg


em termos de temperatura rondou os 15º C no carro,
a mínima por aqui ficou-se nos 13,9º C, actualmente estão 14,4º C
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Boas tardes,

Chuvisco fraco e vento moderado a forte.
2,8 mm

Fiz ha pouco a marginal, São Pedro do Estoril- Cascais, era visível de São Pedro que Cascais/Estoril estavam sob chuva fraca. Subindo até a casa, a chuva fraca foi se intensificando, e tecto nuvem mais baixo.
Por volta das 16h, na Pedra do Sal, São Pedro do Estoril.
Dia bastante ventoso por lá.
A Davis devia era de estar instalada na ponta do Sal para registar melhor o vento, e não no local onde está, e para alem disso encontra-se mal instalada, colada ao telhado...enfim, é o que temos.


k5mfOhC.jpg





Agora é esperar por amanha, vai chover bem. :rain:

:thumbsup:,

uma paragem sempre obrigatória para fotografar a quando das minhas voltas de bike, dessa "varanda", alias um ponto de onde se tem uma perspectiva do tempo para os lados de Cascais e eventualmente mais longe, e interessante observar as mini eólicas instaladas no local bons indicadores do vento que se faz.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
O belo spray de hoje acumulou 8,6 mm, sendo que no início da noite choveu bem, passou de chuviscos para chuva quase moderada, eu que nem levei chapéu apanhei uma bela molha :(

Mínima: 14,6ºC
Máxima: 16,1ºC

Vento moderado e persistente de SO

Radar de Loulé de volta :palmas:

Máxima de ontem ficou-se pelos 14,8ºC pelas 23h59 :D
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
Sigo com uns incríveis e terríveis 15,9°C... a máxima ficou nos 17,2°C e a mínima nos 15°C. A máxima de ontem foi de 15,1°C às 23:59 :lol:
O dia foi caracterizado pelos chuviscos que molharam as calçadas e que consequentemente fazia com que escorregasse diversas vezes. Nem quero imaginar a minha figura. :lmao: