Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2016



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
:( chegou??!! Choveu um minuto mais forte mas moderado e parou tudo. Não se passa nada agora

:lmao:

Não se admirem se não chover porque foi quase o que aconteceu aqui! Alguns segundos (!) de chuva forte e depois apenas fraca. Explicação:

SeI6xwN.gif


Carcavelos passou no intervalo entre dois segmentos. Incrível. Frente esquiva, esta.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A linha partiu-se em vários segmentos. Em alguns locais poderá nem se ter notado a passagem enquanto noutros caíu um dilúvio.

Muito didáctica esta frente, para se perceber como por vezes as estações próximas umas das outras apresentam diferenças de acumulados tão grandes, mesmo com a passagem de um sistema contínuo como em geral é uma superfície frontal.

MZrMwvp.gif
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
:lmao:

Não se admirem se não chover porque foi quase o que aconteceu aqui! Alguns segundos (!) de chuva forte e depois apenas fraca. Explicação:

SeI6xwN.gif


Carcavelos passou no intervalo entre dois segmentos. Incrível. Frente esquiva, esta.

Que azar! :lmao:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aqui pelo Sul do Ribatejo já estamos na pré-frente, chuva fraca em intensificação, que cai na horizontal devido ao forte vento que se faz sentir. :rain:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Aqui na Cova da Piedade acertou em cheio, a chuva intensa durou cerca de 5m e as rajadas que se fizeram sentir aqui foram a recordar anos anteriores. 10m de temporal á moda antiga. Tenho o quintal virado do avesso..neste momento continua a chover moderado mas o vento acalmou ligeiramente.