Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2016

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Por volta das 16:30 o sol também reinava na vila de Mafra
Foto tirada por um amigo.

osmKYFU.jpg
 


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boa tarde,
Na última meia hora, o vento intensificou muito em Peniche. As rajadas de vento são agora bastante audíveis e prolongadas.
E cada vez sopra mais forte!... :intrigante:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
hmmmm... vento cada vez mais forte e com rajadas.

Interessante, mas era esperado pois o anticiclone carrega sobre a península nesta altura e a frente ainda se arrasta pelo Alentejo, quase dissipada. No entanto é curioso que até às 20:00 a EMA do Cabo Carvoeiro ainda não tivesse reagido, até acho estranho, estará outra vez danificada? Como é norte, aí deve sentir-se mais, ainda por cima com o largo desprovido de árvores.

bU9gNPX.gif
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Interessante, mas era esperado pois o anticiclone carrega sobre a península nesta altura e a frente ainda se arrasta pelo Alentejo, quase dissipada. No entanto é curioso que até às 20:00 a EMA do Cabo Carvoeiro ainda não tivesse reagido, até acho estranho, estará outra vez danificada? Como é norte, aí deve sentir-se mais, ainda por cima com o largo desprovido de árvores.
Exacto! No centro de Peniche sentiam-se muito mais as rajadas do que na costa! Não fui ao pé da EMA não sei como estará :( Junto a minha casa há agora essa diferença com a falta das árvores. Aliás em vários locais do centro da cidade devido à falta de árvores.
Entretanto antes da hora de jantar o vento enfraqueceu muito. Ainda se ouve uma ou outra rajada, mas nada como a meio da tarde.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TekClub

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
E para hoje estava prevista chuva fraca, mas até foi mais do que isso, e é isto que torna a metereologia fascinante, entre as 11:00h e as 12:00h ainda choveu bem,
a mínima da noite passada ficou-se pelos 11,2º C
actualmente estão 11,6º C e 82% Hr.