Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2016

Ora aqui vai mais uma reportagem.
As condições atmosféricas de hoje digamos que foram puxadas, frio intenso, pela primeira vez usei luvas na volta, claro que as tirei mais tarde.
Extremos térmicos da volta : 7,7ºC ( Cabeço de Janes, Alcabideche ( cota 165 mts) / 12,5ºC ( Alcabideche cota 120 mts) (Ou seja, estava bastante frio junto ao mar)

Estrada do Cabo da Roca, cota 210 mts

qmgEw91.jpg

Fui espreitar uma importante linha de água da rede hidrográfica da serra, rio Touro:
Acho que corria pouco, @StormRic concordas?

2Vom45h.jpg

Já no litoral sintrense, perto das Azenhas do Mar, céu cinzento "metalizado" mais para interior.

qc7dq5J.jpg

Continuando para norte, Praia de Magoito.

2WfRq1J.jpg

Vale da ribeira que desagua na praia de Magoito.
Apesar de ser um vale de pequenas dimensões, as encostas apresentam declives impressionantes, grandes inversões mais para o interior certamente.

VOLNSJ5.jpg

Perspectiva contraria da Praia de Magoito e Praia da Aguda e respectiva linha de costa, quanto a mim, umas das zonas mais bonitas do litoral sintrense.

0XLZid9.jpg

Para finalizar, já mais perto de casa, vista de Chão de Meninos, Sintra ( cota 275 metros) para os concelhos de Mafra e Loures.

WO9nyLY.jpg

Ora aqui vai mais uma reportagem.
As condições atmosféricas de hoje digamos que foram puxadas, frio intenso, pela primeira vez usei luvas na volta, claro que as tirei mais tarde.
Extremos térmicos da volta : 7,7ºC ( Cabeço de Janes, Alcabideche ( cota 165 mts) / 12,5ºC ( Alcabideche cota 120 mts)

Estrada do Cabo da Roca, cota 210 mts

qmgEw91.jpg

Fui espreitar uma importante linha de água da rede hidrográfica da serra, rio Touro:
Acho que corria pouco, @StormRic concordas?

2Vom45h.jpg

Já no litoral sintrense, perto das Azenhas do Mar, céu cinzento "metalizado" mais para interior.

qc7dq5J.jpg

Continuando para norte, Praia de Magoito.

2WfRq1J.jpg

Vale da ribeira que desagua na praia de Magoito.
As encostas apresentam declives impressiontes, grandes inversões mais para o interior certamente.

VOLNSJ5.jpg

Perspectiva contraria da Praia de Magoito e Praia da Agua e respectiva linha de costa, quanto a mim, umas das zonas mais bonitas do litoral do litoral sintrense.

0XLZid9.jpg

Para finalizar, já mais perto de casa, vista de Chão de Meninos, Sintra ( cota 275 metros) para os concelhos de Mafra e Loures.

WO9nyLY.jpg
Fotos magníficas!! :bombar:

Boa tarde

Sabíamos que ia chover pouco mas isto é ridículo:

0,8 mm

Até às 15:00 as IPMA também só tinham décimas aqui pela região. No litoral norte choveu mais, claro.
tCx3uiZ.gif

A temperatura não conseguiu subir devido ao manto nebuloso, máxima ficou nos 12,3ºC por volta das13h30.
77% às 16h, a maior parte da precipitação ter-se-á evaporado antes de chegar ao solo.

A análise das 12h é intrigante, assim como a imagem de satélite, pois parece que nenhuma frente terá passado ainda completamente.

DC0n8BB.gif

oDR2KQ4.jpg

Nesta altura etá assim:
D7cQYGU.jpg

Em princípio ainda falta a frente fria.

Céu de frio, por cá. Para nós está muito frio. Estamos habituados a temperaturas amenas por cá, mas desde ontem que se sente um ar de gelo. Valha-nos não haver o habitual vento de Peniche.

N/NE
d35d8fa0f0739eea4a59e542b14ff236.jpg
80c6aaf8facb79dec11227751da8a261.jpg

Sul
1fe52ba6718a357b8b03ba68d3651e10.jpg
e71412cfc31c66236d76a8d1aaac4bf2.jpg
12e43816e6785a83669bf476474420ec.jpg