Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2016



Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Bom dia,

Aqui pelo centro de Peniche vai chovendo. O vento, esse, está tão estranho!... Sopra ora forte e de quando em quando tem umas rajadas estranhas. Estão a ver uma mota quando acelera e faz aquele barulho horrivel antes dde dar um rater?... É mais ou menos isso! Não é barulho normal de rajada, é um som... ESTRANHO!
Estranho é também não haver nenhum aviso relativo ao vento. Só do mar e da chuva. É que estas rajadas deitam uma pessoa ao chão! Vêem fortes e de repente. Não são aquelas rajadas que se ouvem ganhar força.
 
Registo
16 Dez 2015
Mensagens
50
Local
Sintra
Bom dia,

Aqui pelo centro de Peniche vai chovendo. O vento, esse, está tão estranho!... Sopra ora forte e de quando em quando tem umas rajadas estranhas. Estão a ver uma mota quando acelera e faz aquele barulho horrivel antes dde dar um rater?... É mais ou menos isso! Não é barulho normal de rajada, é um som... ESTRANHO!
Estranho é também não haver nenhum aviso relativo ao vento. Só do mar e da chuva. É que estas rajadas deitam uma pessoa ao chão! Vêem fortes e de repente. Não são aquelas rajadas que se ouvem ganhar força.
Aqui em Almargem está muito vento também e de noite foi horrivel,também acho estranho não haver avisos para o vento,já têm colocado avisos amarelos para o vento e as vezes nem é nada de especial,estranho. Estranho o vento aqui também é assim e quente :(,vamos ver no que vai dar :(
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sempre achei que O IPMA e previsão do vento nunca se deram muito bem, no verão com a nortada violenta que assola a minha zona, a ausência de avisos chega a ser angustiante.
Talvez seria bom para eles meterem a estação do Cabo Raso a debitar dados de vento, talvez ajudava a perceberem o que se passa na região, não sei, digo eu...
__________

Vento moderado a forte.
17ºC
Não passamos disto, por enquanto.
 
Última edição:

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
E este foi o "produto" da volta de ontem, de um dia de "mau tempo" :lmao:, pela região Sintrense, a começar na Peninha, nevoeiro do costume e vento onde registei uns modestos 67,2 km/h meio fraquito e temperatura de 14,1º C, ainda não chovia, embora de vez em quando sentia um chuvisco que não sei se seria mais da libertação da humidade condensada nos arbustos pelo vento,

24086035161_9dc5ac3a6c_o.jpg


próxima paragem praia do Guincho, vento de 32,9 km/h a temperatura no carro já nos 17º C,

23540430134_8f509da772_o.jpg


ao lado do cabo Raso,

24060556372_367b44413a_o.jpg
24086034961_0b6ac0f32a_o.jpg


a seguir, ao lado de estação metereologica do Raso registei uns 32,9 km/h, mas o vento era muito inconstante em velocidade e até de direcção, com um anemómetro adequado deveria registar bem mais,

na praia do Abano registei uns 41,9 km/h,

entretanto a caminho da Malveira da Serra começa o nevoeiro e próxima paragem obrigatória na Pirolita inicialmente estava nevoeiro o que não permitia ver nada, mas levantou um pouco, vento de 43,5 km/h,

24142528866_90510043dc_o.jpg


a temperatura andou quase sempre nos 16º - 17º C, em termos de chuva praticamente quase nada caio, uns meros chuviscos, embora a caminho de casa estes tenham aumentando um pouco de intensidade, mas apenas um pouco :lol:.
 

MIGUEL_DKs

Cumulus
Registo
21 Out 2012
Mensagens
491
Local
Torres Vedras
Bom dia,

Aqui pelo centro de Peniche vai chovendo. O vento, esse, está tão estranho!... Sopra ora forte e de quando em quando tem umas rajadas estranhas. Estão a ver uma mota quando acelera e faz aquele barulho horrivel antes dde dar um rater?... É mais ou menos isso! Não é barulho normal de rajada, é um som... ESTRANHO!
Estranho é também não haver nenhum aviso relativo ao vento. Só do mar e da chuva. É que estas rajadas deitam uma pessoa ao chão! Vêem fortes e de repente. Não são aquelas rajadas que se ouvem ganhar força.

Curioso que aqui também se está a passar o mesmo!
 
  • Gosto
Reactions: Candy e StormRic
Registo
16 Dez 2015
Mensagens
50
Local
Sintra
Sempre achei que O IPMA e previsão do vento nunca se deram muito bem, no verão com a nortada violenta que assola a minha zona, a ausência de avisos chega a ser angustiante.
Talvez seria bom para eles meterem a estação do Cabo Raso a debitar dados de vento, talvez ajudava a perceberem o que se passa na região, não sei, digo eu...
__________

Vento moderado a forte.
17ºC
Não passamos disto, por enquanto.
Pois também acho,porque aqui onde moro é uma zona rural e até é importante para os trabalhadores do campo saberem mais ao pormenor,mas enfim....
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Sandie

Cirrus
Registo
5 Jan 2014
Mensagens
75
Local
Graciosa, Açores
Bom dia,

Aqui pelo centro de Peniche vai chovendo. O vento, esse, está tão estranho!... Sopra ora forte e de quando em quando tem umas rajadas estranhas. Estão a ver uma mota quando acelera e faz aquele barulho horrivel antes dde dar um rater?... É mais ou menos isso! Não é barulho normal de rajada, é um som... ESTRANHO!
Estranho é também não haver nenhum aviso relativo ao vento. Só do mar e da chuva. É que estas rajadas deitam uma pessoa ao chão! Vêem fortes e de repente. Não são aquelas rajadas que se ouvem ganhar força.

Neste momento em Encarnação - Mafra, e posso reportar o mesmo, rajadas "estranhas" que parecem vir do nada, embora com menos intensidade que as referidas.