Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2017

Hoje foi uma madrugada bem gelada, eu saí de casa para o trabalho ás 6:10 da manhã e já se via as ervas a brilharem com o gelo.
Aqui em caca registei mínima de 0.1ºC
Um colega meu passou aqui por um dos vales mais frios aqui da minha terra, o termómetro do carro registou -3ºC, fica a cerca de 1.5 km aqui do meu local de seguimento.
O mesmo vale é atravessado por uma linha de água, que nem sei se já leva água, porque o seu leito está obstruido por canas e silvas.
https://www.google.pt/maps/@39.4115...4!1sU75osEj8aS3fLAdv5Ihuog!2e0!7i13312!8i6656

A quinta é em Azueira, Mafra.

Bela foto, essa zona fica relativamente perto do 2 local de seguimento.
Os meus familiares de Monte Bom, Mafra também relataram muita geada, vivem todos em área de vale mas em troços diferentes.A mínima terá rondado os -1 graus/-2 graus. Um colega de trabalho também registou esta manhã -2 graus no Couço,Coruche.

Boa noite!

Dia de muito Sol e céu limpo pelo Sul do Ribatejo, durante a última madrugada formou-se uma forte geada ainda visível nas zonas sombrias às 10h. :cold:

Por agora vai arrefecendo, sigo com 6.5ºC.

Última edição:
Finalmente algum tempo para escrever aqui!

Boas!

A temperatura mínima de hoje foi a mais baixa deste Outono-Inverno, batendo o valor de ontem (3,3ºC,
2,7ºC hoje). Esqueci-me que tinha o alarme de gelo activo e acordei às 06:55 com isto a apitar :dry::hehe:

Conforme disse ontem, deixei um sensor perto de um rio aqui da zona. Registou uma mínima de
0,3ºC.

Algumas fotos da zona pelas 08:00 (com o telemóvel).

FUTgDeD.jpg

aGppTBN.jpg

cHOOVcV.jpg

ZfyFlWx.jpg

8Rw1Zr6.jpg

crACkaD.jpg

panfDmQ.jpg

Bom dia, mínima de 9,2ºC bem mais quente que ontem. Acordei com o céu muito nublado e assim vai continuando, quem acabasse de chegar a Lisboa hoje, diria que daqui a umas horas teríamos uma valente chuva (coitados :huhlmao:).
O vento faz-se sentir de forma moderada mas deve intensificar-se mais um pouco nas próximas horas.