Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2017

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
Bem o Foreca/ECMWF droga-se, prevê por aqui mínima de 0ºC na quinta. :lol:
Ha pelo menos 6 anos que sigo o site, e nunca vi tal previsão.
Ai se tivesse vento nulo...:malandro:

picture share
É verdade que Foreca costuma ser muito moderado na previsão das mínimas. Nunca me lembro de ver lá uma mínima negativa para Coimbra. Nos próximos dias não foge à regra, enquanto o IPMA prevê mínima de -2 para Quarta e Quinta-feira, o Foreca prevê 1ºC, e os dois usam o mesmo modelo. :maluco:
Por isso nem costumo ligar muito às temperatura do Foreca, mas é muito bom na previsão da precipitação.
 


DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,218
Local
Coimbra
Após o pôr do sol, é bem notória a descida da temperatura. Desde o meu último post, à cerca de 30min, a temperatura já desceu 5ºC.

O termómetro do lidl, mais sensível à variação da temperatura, regista neste momento, 8,3ºC, enquanto o outro sensor regista 10,1ºC.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
Por aqui a máxima foi de 16,8°C.
A manhã foi bem fresquinha, e vi geada (fraquinha) pela primeira vez! :w00t:
Perto da minha escola, que fica bastante perto do rio jamor, vi literalmente um condutor "varrer" a geada da janela do carro com o limpa para-brisas. E desconfio que a minha escola esteja num local de inversão, vi geada nas plantas e haviam gotas congeladas nos locais mais à sombra. Não estava mesmo à espera. :p
Amanhã até acordo mais cedo para fotografar e medir a temperatura. Estou entusiasmado! :D
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui a geada de hoje foi mais fraca do que a de ontem.
Já o dia foi ameno, como os restantes dias.
Alguns sites de meteo, metem aqui para a minha zona mínimas de -1ºC para o dia de amanhã e de quinta, é novidade, porque nunca vi previsões tão baixas desde que me lembro.
Alguns vales mais encaixados e junto aqui a ribeiros, talvez seja de esperar mínimas de 4 a 5 graus negativos.
 

WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
Neste momento, registo 11,6.ºC de temperatura.

Hoje o dia amanheceu já bastante frio e com formação de geada em alguns terrenos agrícolas.

Nos próximos três dias, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para aqui temperaturas mínimas entre 1.ºC e -2.ºC.