Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2017

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa noite, 7,8ºC e 6,5ºC nas estações mais próximas da Póvoa de S.Iria. Máxima hoje mesmo assim subiu aos 16,2ºC e a mínima ficou-se pelos 5,9ºC. Desagradável sim foi o vento de nordeste a meio do dia, que entretanto já amainou.

Interessantes 2,2ºC em Galamares e 2,1ºC em Ulgueira, na periferia norte e noroeste da serra de Sintra, nesta altura, para mínimas quase a ser batidas de 1,9ºC e 2,1ºC.

Há dias que sigo essa estação de que falas, a mesma é uma netatmo e pelos dados que consegui apurar a mesma deve estar ao sol ou está a ser influenciada por algo que faça a temperatura disparar... o aumento de temperatura é sempre depois das 14h e que aumentos:
22,4º C 17/1
23,2º C 16/1
22,6º C 15/1
19,9º C 14/1
17,7º C 13/1
21,5º C 12/1
26,8º C 11/1

a máxima de dia 11 então... pena a oregon com simbolo dourado do Forte da Casa estar off :hmm:
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui Torres Novas segue com 0.9ºC.
Seiça vai bem lançada com -4.7ºC,

Aqui o auriol já marca 0.4ºC.

De certeza que é hoje que vou bater o meu recorde de mínima, que já possuía desde o dia 7/02/2015, desde que faço registos.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boa noite! O meu sensor da varanda marca 4.1º e está ligeiramente protegido. Gostava de saber como anda na Quinta do Conde, ribeira de Coina, zona bastante propícia a inversões térmicas. Acho que daqui a pouco vou dar uma volta na zona a registar temperaturas em locais que historicamente são mais frios!
Aqui por cabanas tenho +2,8ºC, em Coina acredito que já deve faltar pouco para os 0ºC.
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,219
Local
Coimbra
Fotos fresquinhas :D

-2,0ºC :cold:


O prato com água que coloquei no quintal já está completamente congelado. Na última foto dá para ver que coloquei o prato ao alto e a água não cai.


VuZvFzQl.jpg


uqwOcaZh.jpg


Ch8nYeMh.jpg
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Por aqui já desceu até aos 5,9ºC:cold:(às 21 h praticamente. Ainda temos muita noite. Vamos ver o que se vai passar até às 6/7h.

Lembro-me que, há já muitos anos atrás (foi nos anos 1983/84, por aí), por esta hora mais ou menos, também em janeiro, Lisboa estava com 4ºC. Os serviços meteorológicos previam neve para todo o País (havia uma grande espectativa), pois situava-se uma depressão no interior de Espanha que vinha ganhando atividade.. O vento soprava também de NE, frio e cortante. Depois, às 6h da manhã, tínhamos 7ºC!!. A depressão tinha-se deslocado para SW (para o largo do cabo de S.Vicente) e o vento rondou para SE/S e caiam aguaceiros fortes de chuva. Só nevou bem no NE transmontano e na Serra da Estrela.
Foi uma decepção. Nessa noite não dormi.
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Fotos fresquinhas :D

-2,0ºC :cold:


O prato com água que coloquei no quintal já está completamente congelado. Na última foto dá para ver que coloquei o prato ao alto e a água não cai.


VuZvFzQl.jpg


uqwOcaZh.jpg


Ch8nYeMh.jpg

Excelente partilha, parece que estamos perante um evento épico, já mereciamos, farto de temperaturas da caca.
Ainda temos tantas horas de arrefecimento nocturno...