Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2017



Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Não sei que temperatura está neste momento lá fora, mas vim há pouco da rua, o vento é fraco, mas mesmo com vento, a sensação térmica não é nada de especial.

Nem me digam que está uma massa de ar frio a afectar-nos, porque já registei aqui em tempos mínima de 0,1ºC com muito menos ar frio em altura do que este que está modelado. :disgust:
 
Registo
1 Set 2015
Mensagens
371
Local
Ponta Delgada
Amigos, tenho uma questão para vos fazer... Hoje comprei 1/2 kg de morangos, mas só comi metade. Diz na embalagem para conservar de preferência num lugar fresco... Porém, não tenho espaço no meu frigorífico. Acham que posso colocar a embalagem na varanda da rua ou corro o risco de congelar os morangos?? lolol :lol:
Estou a brincar... É bom ir à varanda e sentir este frio que nos gela os pés e as mãos em 2 minutos... Como é bom ser-se açoriano em Lisboa! :D
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Boa e gelada noite! :cold::D

Demorei mais de uma hora a ler todos os posts, que alegria ver o forum assim, nada como uma noite gelada para aquecer o forum!:)

Aqui por Leiria já vanos negativos, com valores da ordem dos -2ºC na cidade. Nos arredores o nosso companheiro WHORTAS já vai nos -4ºC.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Muito boa essa...
Amigos, tenho uma questão para vos fazer... Hoje comprei 1/2 kg de morangos, mas só comi metade. Diz na embalagem para conservar de preferência num lugar fresco... Porém, não tenho espaço no meu frigorífico. Acham que posso colocar a embalagem na varanda da rua ou corro o risco de congelar os morangos?? lolol :lol:
Estou a brincar... É bom ir à varanda e sentir este frio que nos gela os pés e as mãos em 2 minutos... Como é bom ser-se açoriano em Lisboa! :D

Que porra continua a subir... 3º C
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Finalmente! O Vento parou e a temperatura cai a pique. 4,4ºC a descer bem.

Nem me digam que está uma massa de ar frio a afectar-nos, porque já registei aqui em tempos mínima de 0,1ºC

Bons foram esses tempos em que saía ás 7h de casa para a escola e a água da rega do Jardim ao lado da minha casa gelava nos varandins. Tempos em que não tenho a mínima dúvida que chegava aos 0ºC e quiçá até mais.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Amigos, tenho uma questão para vos fazer... Hoje comprei 1/2 kg de morangos, mas só comi metade. Diz na embalagem para conservar de preferência num lugar fresco... Porém, não tenho espaço no meu frigorífico. Acham que posso colocar a embalagem na varanda da rua ou corro o risco de congelar os morangos?? lolol :lol:
Estou a brincar... É bom ir à varanda e sentir este frio que nos gela os pés e as mãos em 2 minutos... Como é bom ser-se açoriano em Lisboa! :D

:lmao::lmao:

E Lisboa propriamente dita é dos locais mais amenos do continente, experimenta ir um pouco mais para o interior, ou mesmo para uma zona baixa no litoral para sentires frio a sério. ;)
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,343
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Alvega continua a dar luta, apesar de ainda não estarem todas as estações com dados actualizados, Montalegre já a avançar em grande!

agora nesta ultima hora alvega recuou de -5.4 para -4.9, entretanto Coruche aproveitou do tropeção de Alvega e pôs se à frente com -5.3ºC passando também as Penhas Douradas que se manteve nos -5.1, ainda não actulizou as estações todas para sabermos como está as dunas de mira, mas à condição Coruche em 1º lugar (até parece que se está a comentar a jornada de futebol :lmao:)
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e remember

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
agora nesta ultima hora alvega recuou de -5.4 para -4.9, entretanto Coruche aproveitou do tropeção de Alvega e pôs se à frente com -5.3ºC passando também as Penhas Douradas que se manteve nos -5.1, ainda não actulizou as estações todas para sabermos como está as dunas de mira, mas à condição Coruche em 1º lugar (até parece que se está a comentar a jornada de futebol :lmao:)
Mesmo!
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,343
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Amigos, tenho uma questão para vos fazer... Hoje comprei 1/2 kg de morangos, mas só comi metade. Diz na embalagem para conservar de preferência num lugar fresco... Porém, não tenho espaço no meu frigorífico. Acham que posso colocar a embalagem na varanda da rua ou corro o risco de congelar os morangos?? lolol :lol:
Estou a brincar... É bom ir à varanda e sentir este frio que nos gela os pés e as mãos em 2 minutos... Como é bom ser-se açoriano em Lisboa! :D

Lisboa ainda é dos sitios mais quentinhos que podes achar neste momento :p
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Não sei que temperatura está neste momento lá fora, mas vim há pouco da rua, o vento é fraco, mas mesmo com vento, a sensação térmica não é nada de especial.

Nem me digam que está uma massa de ar frio a afectar-nos, porque já registei aqui em tempos mínima de 0,1ºC com muito menos ar frio em altura do que este que está modelado. :disgust:

Ai ai essa meteoazia...:unsure:
Não negues uma noite que está a ser histórica, ou pelo menos muito rara só pelo facto de não estares num local privilegiado. ;)
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bem só estava à espera que actualizassem todas para escrever, Dunas De Mira a marcar -6,1º C e a ser a estação com a mínima mais baixa por agora, em contradição Faro segue com 6,1º C mas positivos:eek:
Por aqui 2,9º C um resto de boa noite a todos e bons registos!
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Despeço-me com 2,2°C estaveis ja há algum tempo! Por vezes sopra uma brisa muito fraca (5-10 km/h) que não a deixa descer mais... Mas ao menos não sobe! eheh
Tou curioso pra ver a mínima de manhã!