Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite,

Dois aguaceiros inesperados ao início da noite deixaram 0,3mm por aqui. Rajada máxima de 44km/h.

A noite segue fria com 10,6°C mas com este vento parece que estão 5°C.

Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk
 


jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Boa escolha de árvores, autóctones e em concordância com as condições do terreno. Obrigado!
Pena os serviços das Câmaras por esse país fora andem a cortar árvores junto aos ribeiros e cursos de água em geral. Pegou a a moda do abate dos choupos de norte a sul, nao sei o que se passa...ainda não perceberam as consequências dos terrenos nus e sem arvoredo

A tarde de hoje apesar de estar sol, foi bem gelada, e permanecer á sombra durante muito tempo, é para esquecer.
E parece que ainda foi ontem que me juntei aqui á familia do METEOPT, e afinal já lá vão 4 anos, de muita aprendizagem...
E faz hoje também 4 anos que choveu durante um bom par de horas, e tudo começou com este video.

E pensar que esta mesma vala, que passa pelo meu terreno, e me causou um grande deslizamento de terras, neste mesmo dia, a 7 de Janeiro de 2014, hoje está completamente seca.
E espero que essas terras, tão depressa não irão dar problemas, pois plantei lá vários choupos, salgueiros, em 2016, quando já estava tudo estabilizado, agora já tem mais de 2 metros de altura, pois agora está tudo dividido em socalcos, pois o talude tinha mais de 3 metros de altura.
Este video não foi gravado no meu terreno, mas sim, mais a jusante.

 
Última edição:

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Sucedem-se os aguaceiros moderados. O vento esse acalmou significativamente.
Oxalá pudesse estar agora em Belver, parecendo que não estas ocasiões são propícias a algumas surpresas naquela região.

Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk
Boa noite.
Por aqui tudo seco.
10.0°c

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Estou bastante surpreendido com estes aguaceiros. :D
s06Qlbv.jpg

Bela bigorna a noroeste!
 
M

Membro excluído 274

Bom dia ao Forum,

Noite marcada pelo aguaceiros em Carcavelos, o dia amanheceu gelado, 4.5ºC marcava o carro às 07:25 quando arranquei para o trabalho. É francamente frio para esta região.

Venha lá a chuva.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.