Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
No Sábado de manhã era bem capaz de ir ao topo da serra de Sintra, claro que não espero nada de extraordinário, mas nestas situações tenho sempre curiosidade de la ir espreitar. Os aguaceiros pos-frontais originam sempre quedas brutais de temperatura.
No ano passado andava por la com 4ºC e sem chuva, saí de lá caiu um aguaceiro monumental, mau timing. Bastou olhar para a serra e ela a desaparecer, devido à precipitação. Encontrava-me na Malveira da serra e cai um aguaceiro forte com sleet , o carro registava 5ºC e estamos a falar apenas à cota 120 mts.
O Gfs dá precipitação para cá de manhã(Sábado), já o ECMWF não dá nada.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia,

A morrinha que tem caído desde as 8h, rendeu até agora os primeiros 0,3mm do ano, pode ser que aos poucos venha a acumular mais qualquer coisa ainda hoje.
Destaque também para a humidade, que nestes últimos dias ainda não baixou dos 80%, excelente para não deixar secar os solos.

Condições:

15,5ºC
91%h.r
Vento 12,2km/h SW
1031hPa
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
No Sábado de manhã era bem capaz de ir ao topo da serra de Sintra, claro que não espero nada de extraordinário, mas nestas situações tenho sempre curiosidade de la ir espreitar. Os aguaceiros pos-frontais originam sempre quedas brutais de temperatura.
No ano passado andava por la com 4ºC e sem chuva, saí de lá caiu um aguaceiro monumental, mau timing. Bastou olhar para a serra e ela a desaparecer, devido à precipitação. Encontrava-me na Malveira da serra e cai um aguaceiro forte com sleet , o carro registava 5ºC e estamos a falar apenas à cota 120 mts.
O Gfs dá precipitação para cá de manhã(Sábado), já o ECMWF não dá nada.

Também está nos meus planos ir à serra, mas só à tarde. O GFS das 6h dá cota de neve de 500 a 450m por volta das 15h/18h, com precipitação significativa para Sintra ( 0,8 + 1,3mm) do ponto de vista de haver alguma água/neve misturada.
O vento associado à temperatura àquela altitude também deve dar um windchill engraçado... :malandro:
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde
Mínima - 15,8ºC :maluco:
Máxima - 17,6ºC
Dia igual ao de ontem, céu muito nublado com alguns chuviscos.
Sigo neste momento com 16,6ºC, 78% HR e vento fraco de sudoeste.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Também está nos meus planos ir à serra, mas só à tarde. O GFS das 6h dá cota de neve de 500 a 450m por volta das 15h/18h, com precipitação significativa para Sintra ( 0,8 + 1,3mm) do ponto de vista de haver alguma água/neve misturada.
O vento associado à temperatura àquela altitude também deve dar um windchill engraçado... :malandro:

É uma pena o acesso ao Monge não ser muito bom de carro, aqueles 491 metros,é uma altitude porreira.
Há sempre a hipotese de saltar a vedação junto a santa Eufémia e entra-se de forma ilegal no parque da pena e espreita-se a Cruz Alta. (Eu não disse isto):inocente:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.