Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

AndréGM22

Cumulus
Registo
6 Set 2014
Mensagens
154
Local
Alhandra
Se alguém tiver curiosidade de saber de onde vem tanta ferrugem na zona Oeste deixo um video exemplificativo dos motivos, a quantidade de humidade que sobe aquelas arribas no inverno é impressionante!!



Por Lisboa hoje o dia não teve grande coisa para contar, veremos o que o dia de amanhã nos reserva!!
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
É uma pena o acesso ao Monge não ser muito bom de carro, aqueles 491 metros,é uma altitude porreira.
Há sempre a hipotese de saltar a vedação junto a santa Eufémia e entra-se de forma ilegal no parque da pena e espreita-se a Cruz Alta. (Eu não disse isto):inocente:

Eu até nem sabia dessa hipótese... :malandro: , nem me lembro de como saí tantas vezes de lá à noite, no verão...
No cimo da subida da estrada nas Pedras Irmãs, há um trilho de floresta bastante curto que leva aos cimos da Urquinha (497m, terceiro ponto mais alto da serra).

15,0ºC neste momento aqui pela Póvoa (máximas de 19,1ºC e 17,5ºC).

Vento fraco a intensificar-se.
 

PaulusLx

Cumulus
Registo
9 Nov 2011
Mensagens
143
Local
Pipa, Carnota - Alenquer
Já lá tenho chegado a pé desde as Pedras Irmãs ou de mais perto subindo também a pé o trilho BTT 'Kamikaze'. De carro desde perto das Pedras Irmãs ou do cruzamento dos Capuchos num VW Golf e num velho mercedes 250 td de '93 também se faz mais ou menos, com certo cuidado :) Mas é a pé que gosto de lá chegar, à Clareira dos Druidas, e ao 'tholos' que uns selvagens vandalizaram, ali memso ao lado do marco geodésico de 1ª categoria... pode ser que se tenha sorte aí. Prefiro porém a Peninha e os seus largos horizontes mas aconselho a levar âncora!
 

Jopiro

Cirrus
Registo
30 Out 2007
Mensagens
41
Local
Lisboa
Boa noite e bom ano 2018 para todos sem ciclones nem anti-ciclones.
Estranhamente a esta hora a temperatura em Lisboa-Lumiar está a subir, para depois talvez começar a descer como indicam as previsões. Á meia noite estavam 13º agora estão 15º (temperatura de primavera) e o vento sopra de S-SW fraco. Hoje, a espaços chuviscou e a humidade tem estado muito alta. Espero que o clima se recomponha desta estranha anomalia e que o ano hidrológico nacional consiga repôr as albufeiras.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Bom dia, chove torrencialmente pelo montijo :viva:Céu avermelhado :eek:
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Bom dia.
And so it begins... Chuva forte pela Quinta do Conde, que começou há uns 5 minutos. Como já referiram, o amanhecer foi marcado por um "céu cor de rosa", segundo a minha pirralha de 5 anos...
O penico ainda não atualizou, mas o primeiro mm já lá deve morar.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Por agora está tudo mais calmo, sigo com chuva fraca e 15,1ºC.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.