Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Algum louco em Montejunto? :D
7BCBHEB.jpg

Com temperatura na ordem dos 7/8 graus aí em baixo em Alenquer acho bastante provável que possam ser de neve os aguaceiros no cimo do Montejunto sinceramente. O problema é que neste tipo de situações, muitas vezes mesmo com cota suficiente, os aguaceiros vindos do mar são um bocadinho "brutos" e é difícil ter neve pura, mesmo com frio e altitude suficiente, em serras junto ao mar. Acaba muitas vezes por ser uma mistela de granizo, neve e graupel.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

A esta hora já não, mas se fosse de dia metia-me no carro, ia até lá. :D Este pode ser o "tal" evento aqui no Conselho e estamos todos a perder :D

Com temperatura na ordem dos 7/8 graus aí em baixo em Alenquer acho bastante provável que possam ser de neve os aguaceiros no cimo do Montejunto sinceramente. O problema é que neste tipo de situações, muitas vezes mesmo com cota suficiente, os aguaceiros vindos do mar são um bocadinho "brutos" e é difícil ter neve pura, mesmo com frio e altitude suficiente, em serras junto ao mar. Acaba muitas vezes por ser uma mistela de granizo, neve e graupel.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Acordei com o Cantar e Pintar dos Reis e está a chuviscar e temperatura não desceu dos 7ºC.
A noite de Reis sempre foi uma noite mística aqui em Alenquer, antigamente os reiseiros rapavam muito frio toda a noite, este ano não deve ter sido dos piores anos, até pq não se está a confirmar o frio previsto.
Cantar e pintar os reis em Alenquer: http://www.memoriamedia.net/bd_docs/Alenquer/Pintar_Reis/Pintar_e_Cantar_dos_Reis_em_Alenquer.pdf
Espetacular. Obrigada pela partilha, pois eu não conhecia esta tradição. Na minha zona canta-se os Reis ou as Janeiras, de uma forma um pouco semelhante, julgo que antigamente também se esperava pelo fim da cantiga para abrir a porta e dar oferendas de comida e bebida, mas com o passar dos anos, as portas foram-se abrindo, as oferendas desaparecendo e nos dias de hoje nem faço ideia se ainda se cantam as Janeiras. Bonita tradição!

Estado
Fechado para novas mensagens.