Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Tal como esperado, hoje um pouco menos de frio que ontem , e por consequência a mínima mais alta do mês com 6.1ºc atingidas às 1.19H , neste momento (11.30H) sigo com 9.9ºc, mais 4.5ºc que ontem à mesma hora! Contudo mais um dia bem fresquinho , a fazer jus ao mês de Janeiro ;)
 
Última edição:


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Bom dia.

Hoje amanheceu com nevoeiro cerrado, que marcava presença aqui desde as 21h de ontem. A chegada antecipada do nevoeiro fez com que a temperatura parasse de descer, ontem às 21h30 estavam 6,1ºC e pelas 23h estavam 7,2ºC.

Pelas 8h de hoje estavam 7,8ºC, sendo que a mínima foi de apenas 6,8ºC.

Sigo ainda com céu nublado.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
A mínima na Charneca poderia ter sido bem mais baixa se o nevoeiro não tivesse aparecido a meio da noite.
A máxima registou-se à pouco - 10,3°C em Corroios e 11,5°C na Charneca. No caso da mínima, tudo se torna mais interessante, pois houve uma diferença das grandes - 3,9°C em Corroios e -0,1°C na Charneca. Em Corroios, o nevoeiro chegou mais cedo, fazendo com que a mínima não diminuísse mais.
Agora estão 11,0°C e céu limpo com alguma nebulosidade alta.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Brutal diferença por cá em comparação com o dia de ontem! Temperatura já foi aos 14.3ºc por Sesimbra :cool:, e ontem nunca passou dos 8.9ºc! :cold: Neste momento estão 12.5ºc,82% de HR e vento praticamente nulo! Parece.me reunidas condições para um belíssimo poente devido à nebulosidade alta e pequenos cirrus presentes no céu :D.
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Boa noite

Vê-se efectivamente os desvios 2019 (TN/TX)

graphi17.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Obrigado João, adoro este spot! Mas hoje estava agreste Sim, as últimas são viradas a N e NW ! Por vezes em dias assim consigo avistar o topo da serra de Sintra por cima do nevoeiro, hoje não tive sorte! Por aqui o nevoeiro cerrado vai fazendo a temperatura subir! 6.6°c, e 90% de HR.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Obrigado! :thumbsup:

Edit: E belíssimo poente! :palmas:
A minha ideia era a mesma, mas acabei mesmo por ir cortar o cabelo que já parecia um urso... :lol:
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Obrigado!

Edit: E belíssimo poente! :palmas:
A minha ideia era a mesma, mas acabei mesmo por ir cortar o cabelo que já parecia um urso...
Ahahah Sendo assim, fizeste bem! Ou melhor Com o "briol" que vem ai ,não sei se não teria sido melhor teres ido fotografar o poente

De nada

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Ahahah Sendo assim, fizeste bem! Ou melhor Com o "briol" que vem ai ,não sei se não teria sido melhor teres ido fotografar o poente

De nada

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
:lol: Pensei nisso antes de o cortar, é verdade, mas felizmente há uma coisa chamada gorro :D
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Noite

O dia de hoje já foi bem mais agradável :hehe:
O nevoeiro dissipou-se durante a madrugada e deu lugar à nebulosidade, que foi diminuindo ao longo do dia.
O vento tem soprado fraco a moderado de E/NE.

Extremos:

Mínima: 5,2ºC
Máxima: 13,6ºC

T. Atual: 10,5ºC
HR: 73%
Vento: NE / 5,4 Km/h
 
Estado
Fechado para novas mensagens.