Pedro1993
Super Célula
Mais um aguaceiro bem forte!
Aqui já parou de chuviscar, o nevoeiro mantem-se, e sente-se bastante frio, breve tenho de ir pegar fogo á lareira.
Mais um aguaceiro bem forte!
Aqui depois de passarem estes aguaceiros fortes fica a chuva fraca... tem sido uma excelente rega!Aqui já parou de chuviscar, o nevoeiro mantem-se, e sente-se bastante frio, breve tenho de ir pegar fogo á lareira.
Aqui depois de passarem estes aguaceiros fortes fica a chuva fraca... tem sido uma excelente rega!![]()
Aqui continua a chuva fraca a moderada, por vezes forte, mas aumenta o vento...Voltaram os aguaceiro fracos, sim de facto tem sido uma boa rega, já dá para repor a humidade á superficie do solo.
Boas,
Ha pouco a chegar casa passei pela estrada do Pisão, fica o registo.
O ponto verde foi onde o termómetro do carro fez o registo dos 5 graus. Chego a minha rua disparou para 11 graus. Provavelmente a temperatura deve andar nos 3 graus na zona mais fria/interior do vale, há uns 900 mts da estrada.
![]()
Fiz, juntamente com um colega meu de faculdade, um projecto final de licenciatura junto desse local, com sensores distribuídos pelo Vale do Rio da Mula e algumas encostas, com resultados interessantes.
Sempre que chegávamos ao local, era surpreendente, com manhãs muito frias e claro escoamento de ar frio até ao fundo do vale, justamente em confluência com a estrada e a entrada para a Quinta do Pisão. Com alguma pena, a esmagadora maioria dos dias foi de instabilidade e imensa precipitação.
Posso disponibilizar-te o nosso trabalho um dia destes. Um abraço para ti.