Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia,

Amanhecer frio pela Póvoa, carros cheios de geada e o parque urbano da Póvoa de Santa Iria, todo branco.

Uma ténue nuvem de nevoeiro para Leste, junto ao parque.

Temperatura mínima e actual, pena que os modelos já retiraram bastante da chuva que era para vir, agora nem frio, nem chuva, mas claro que eu preferia a chuva...

f00cf49f2c94b46dab329205e88f6091.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 


rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Esta foi a manhã com mais geada na minha zona. A mínima na estação da Base Aérea do Montijo foi de -0.9º, penso que a igualar a mais baixa da semana passada.
Geada bastante forte e generalizada, que ainda persistia em várias zonas pelas 9:30.
Curiosa a neblina que se formou à chegada dos primeiros raios de sol, por efeito do derreter-evaporar da geada por acção da radiação solar.

Em Lisboa, pelo Campo Grande, bastante mais ameno agora, mas curiosamente, ainda persiste alguma geada em zonas sombrias a esta hora.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
A mínima às 7h20 hoje aqui em Alenquer foi de -3ºC, estava uma das maiores camadas de geada desta época, embora as dos dias 4 e 5 fossem maiores.
E ja la vamos com 15 dias sempre com mínimas negativas!
Boa tarde a todos! Aqui a geada também foi bem forte, semelhante a ontem... agora está calorzinho ao sol! :D
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

Tal como o nosso colega @rozzo nos relatou, hoje foi um dos dias em que a geada foi mais intensa, graças ao enfraquecimento da lestada. Já era de esperar que acontecesse, pois quando cheguei a casa por volta da meia-noite, a humidade era elevada, sendo que pelo caminho observei nevoeiro nos locais habituais, que já alguns dias não aparecia.

De resto sigo com mais do mesmo: Sol e temperatura fresca :sono: Amanhã o panorama vai mudar, mas no entanto parece que já vi a coisa melhor... mas vamos ver :hmm:

Extremos de ontem:

Mínima: 2,5ºC
Máxima: 13,1ºC

Mínima de hoje: 1,6ºC
T. Atual: 12,0ºC
HR: 54%
Vento: Nulo
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boa tarde!
Muita geada por Carnaxide, de manhã. De acordo com os meus pais, eles nunca tinham visto tanta por aqui. Geada já é uma raridade por cá, quanto mais geada com aquela intensidade. Infelizmente estava muito cansado e não consegui acordar mais cedo e talvez tenha perdido a melhor oportunidade dos últimos anos de ver geada moderada/forte por aqui. :hehe:
Até me esqueci de meter o sensor lá fora. :lol:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa tarde,
A geada hoje foi semelhante aos dias anteriores, estava era bem mais frio do que nos outros dias.
Aqui em casa o auriol registava -0.3ºC,ás 8:40.
Passei no vale do Furadoiro, e parecia que tinha nevado por lá, mas estava igual ás fotos que tirei na semana passada, soube que ás 8:30, estavam por lá -1.5ºC.
Aliás já na parte superior deste vale, vi o telhado de uma casa com geada, o que por estes lados, é uma coisa que não se ve todos os dias.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde.
Por cá tivemos a segunda noite mais fria deste mês, a temperatura desceu aos 2.6°c pelas 7:01. Após esta hora o nevoeiro apareceu e a temperatura subiu um pouco, para a casa dos 4°c.
Por agora, mais uma tarde quente, 17.4°c e 67%HR.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.