Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Chuva muito forte por Sesimbra, 9.9mm acumulados na última hora! Olhando para o radar ainda vai chover durante mais algum tempo

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Rain rate 30.6 mm/hr neste momento, acumulado disparou para os 15.4mm

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Abençoada :rain::pray:

oj5B05B.png


f3NtW43.png
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Ia agora falar disso. Inundações na baixa de Lisboa com 14mm... Hospital de São José em contingência devido a inundações nas instalações... e isto com esta chuvinha, se chovesse a sério o que seria? :facepalm:

É verdade, depois não é de admirar que quando caem 40 mm, ou mais, seja um verdadeiro caos, pela nossa capital, que bem precisa de ser mais verde, para ver se baixa o seu nível de impermeabilização, o que não será fácil de todo.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Ia agora falar disso. Inundações na baixa de Lisboa com 14mm... Hospital de São José em contingência devido a inundações nas instalações... e isto com esta chuvinha, se chovesse a sério o que seria? :facepalm:
Se chovesse o que chove na maior parte destes eventos no Norte e Centro, seria um caos. Lisboa não está nada preparada para as cheias. Aliás, nem Lisboa nem os arredores da cidade... :facepalm: :hmm:
___________________
Estive a ver as imagens de radar e já percebi por que raio é que, por aqui, choveu tão pouco em relação a outros pontos da Margem Sul. :)

Foi este o "eco laranja" que produziu alguma chuva torrencial durante uns 3 minutos.
QvXRIS6.png


E, depois...
SrF3j7z.png


Que azar, a frente quebrou exatamente no meu bairro! Daí os meus míseros 1,6 mm. :angry:

Entretanto, a frente voltou a reunir-se ao dirigir-se uns quilómetros para sul. Para contextualizar a situação, coloquei a localização das casas dos membros @Ricardo Carvalho e @Jorge_scp.
qNzriTp.png


E pronto, mais um completo fiasco. A ver se a frente de sábado compensa estes dias de muita parra. :(
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa tarde pessoal,

Vento cada vez mais forte por Azeitão , com rajadas constantes acima dos 40km´h , e uma máxima de 54.1km´h , ontem a máxima foi de 18.9ºc A mínima de hoje até a momento é de 14.9ºc Contudo a mesma ainda não foi feita, isso deve acontecer mais logo depois da passagem da frente fria Vamos lá ver o que rendem estas duas superfícies frontais até Sábado , chuva precisa-se !!
No passado fim de semana estive numa quinta em Azeitão a tirar umas fotos assim a "sucapa" do dono, que foi recentemente vendida por 22 milhões de Euros ! Como sei que conheces, gostas e já falámos disso uma vez, o Palácio da Comenda , e a dita Herdade já foram vendidos a um cidadão estrangeiro por 50 milhões de Euros @João Pedro Coisa pouca!!
https://setubalmais.pt/estrangeiro-compra-palacio-da-comenda-para-residir/
Desculpem o off- topic Fica os registos da tal quinta, e do Palácio da Comenda que tinha feito a cerca de dois anos!

Quinta das Torres , Janeiro 2020

Palace, Quinta das Torres, Azeitão by Ricardo Carvalho, no Flickr

Palace, Quinta das Torres, Azeitão by Ricardo Carvalho, no Flickr

Palace, Quinta das Torres, Azeitão by Ricardo Carvalho, no Flickr


Palace, Quinta das Torres, Azeitão by Ricardo Carvalho, no Flickr

Palácio da Comenda , Dezembro 2018

IMG_3326 by Ricardo Carvalho, no Flickr
Fantásticas notícias!:viva: De onde será o endinheirado? :D
Foste à Quinta das Torres, que maravilha de sítio :p Fotos belíssimas :w00t:

---------------------
Eu hoje pela capital ribatejana; Santarém. Pela hora do almoço fui espreitar o Tejo desde o alto; das muralhas do castelo no jardim das Portas do Sol. Estava uma ventania impressionante, mas não chovia, ainda. Viria mais tarde, sensivelmente por volta das 16h00.

O Tejo lá ia, nem muito cheio nem muito vazio, composto vá, pelo menos aparentemente. Bancos de areia visíveis, indicadores da pouca profundidade das águas...

River Tagus from above. Santarém, 16-01-2020 by JoãoP74, on Flickr


River Tagus from above. Santarém, 16-01-2020 by JoãoP74, on Flickr


River Tagus from above. Santarém, 16-01-2020 by JoãoP74, on Flickr

No regresso a Samora já chovia bem, e grande parte da viagem foi feita debaixo de chuva e vento fortes; a frente apanhou-me mesmo na A1. Os acumulados nas estações amadoras a sul de Santarém andam pelos 8-10 mm.
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,124
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa noite,

estava a trabalhar durante a intempérie, só quando cheguei a casa e vi as notícias é que tive conhecimento de que ocorreram problemas em alguns pontos da Baixa.
Quando saí por volta das 17:30, na zona do Campo Pequeno já não estava a chover, mas o céu estava muito escuro a leste e com abertas a oeste, como estava com pressa não tirei foto.
Notei a temperatura mais fresca, como seria de esperar após a passagem da frente fria.

O Barreiro passou um pouco ao lado tendo em conta o acumulado, 3.30 mm.
Máxima de 17.7ºC, a mínima registada foi de 14.4ºC próximo do final da tarde, mas não dou este valor como fechado.
Rajada máxima de 68.4 km/h.

Sigo agora com 15.5ºC, céu maioritariamente limpo, e vento praticamente nulo.
Diria que o pós-frontal deverá ser fraquito a avaliar pelo satélite.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa tarde pessoal,

Vento cada vez mais forte por Azeitão , com rajadas constantes acima dos 40km´h , e uma máxima de 54.1km´h , ontem a máxima foi de 18.9ºc :calor: A mínima de hoje até a momento é de 14.9ºc :hehe: Contudo a mesma ainda não foi feita, isso deve acontecer mais logo depois da passagem da frente fria ;) Vamos lá ver o que rendem estas duas superfícies frontais até Sábado , chuva precisa-se !!
No passado fim de semana estive numa quinta em Azeitão a tirar umas fotos assim a "sucapa" do dono, que foi recentemente vendida por 22 milhões de Euros ! Como sei que conheces, gostas e já falámos disso uma vez, o Palácio da Comenda , e a dita Herdade já foram vendidos a um cidadão estrangeiro por 50 milhões de Euros @João Pedro :w00t: Coisa pouca!!
https://setubalmais.pt/estrangeiro-compra-palacio-da-comenda-para-residir/
Desculpem o off- topic :pray: Fica os registos da tal quinta, e do Palácio da Comenda que tinha feito a cerca de dois anos!

Quinta das Torres , Janeiro 2020

Palace, Quinta das Torres, Azeitão by Ricardo Carvalho, no Flickr

Palace, Quinta das Torres, Azeitão by Ricardo Carvalho, no Flickr

Palace, Quinta das Torres, Azeitão by Ricardo Carvalho, no Flickr


Palace, Quinta das Torres, Azeitão by Ricardo Carvalho, no Flickr

Palácio da Comenda , Dezembro 2018

IMG_3326 by Ricardo Carvalho, no Flickr
Como previsto a temperatura mais baixa do dia foi atingida agora com 13.4°c, mas ainda não será esta a mínima do dia muito provavelmente! Neste momento em contraste com a tarde, o vento é nulo, tudo sereno lá fora, mas o final de tarde por Sesimbra foi valente, em Azeitão choveu bem menos , mas mais importante foi que choveu bem na serra É verdade@João Pedro , quem será o dito cujo?! Também muito curiosidade por cá para saber quem será o novo vizinho E sim, é verdade, a Quinta das Torres é belíssima,mas os novos donos não são lá muito hospitaleiros Enfim, lá tive que saltar o muro! Já à muito que não via o Tejo assim, obrigado pela partilha
Quanto a ti amigo @"Charneca" Mundial à dias assim, no Sábado serás recompensado pela mãe natureza

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.