Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
A sério, é mais uma evidência que um elogio. Se fazes fotografia à pouco tempo é porque tens um dom! Põe o dom a render... :D

Obrigado amigo, eu já faço fotografia à muito tempo, agora mais a sério só nos últimos dois anos! ;) E já ganho imenso com isso em cada foto que tiro , é um bichinho imenso , acredita :thumbsup: Desculpem o off-topic pessoal :pray:
 


Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,125
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
@Ricardo Carvalho, as fotos são de extrema qualidade que tenho dificuldade em eleger a que mais gosto. :D

Céu encoberto, vento nulo e temperatura actual de 12ºC. Até ao momento a máxima foi de 12.1ºC, a ver se este será o valor definitivo. :lol:
Mínima de 9.6ºC.

Palhais com mínima de 4.1ºC.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,057
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Hoje o dia foi para dormir. :sono:
De manhã, o céu foi muito nublado e o vento foi nulo. Inclusive a mínima registou-se logo após a meia-noite, antes da formação do nevoeiro.
Este nevoeiro durou até à uma da tarde, altura em que se dissipou e ocorreu a já esperada entrada de ar húmido, aumentando a temperatura em 2°C de repente.
A máxima será feita possivelmente agora próximo à meia-noite.

Os dados de hoje são os seguintes:

Charneca da Caparica
Máx: 11,3°C (???)
Mín: 5,7°C

Corroios
Máx: 11,5°C (???)
Mín: 4,9°C

Agora estão 11,3°C e céu muito nublado. De salientar que, amanhã, teremos a possibilidade de ocorrência de uns chuviscos durante a manhã, que deverão acumular, no máximo, 1 mm. :rain:
Depois parece que teremos uma mudança de padrão para dia 10, mas logo veremos se será mesmo assim. :)
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,125
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
À espera para a máxima ser feita. A substituição de massas de ar no mesmo dia têm destas matreirices. :D

EDIT: máxima de 12.3ºC.

Venham de lá o chuviscos de amanhã. O mais certo é nem cair nada, a ver se O Tempo me surpreende. A única coisa boa destes dias com nevoeiro foi a manutenção de alguma humidade superficial, caso contrário já estaria tudo seco graças à lestada.
 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,057
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
À espera para a máxima ser feita. A substituição de massas de ar no mesmo dia têm destas matreirices. :D

EDIT: máxima de 12.3ºC.

Venham de lá o chuviscos de amanhã. O mais certo é nem cair nada, a ver se O Tempo me surpreende. A única coisa boa destes dias com nevoeiro foi a manutenção de alguma humidade superficial, caso contrário já estaria tudo seco graças à lestada.
O mais provável é que não chova mesmo nada. :( As últimas saídas apenas põem alguma precipitação no Norte, mas há uma saída do ECMWF que põem 1 mm e a mediana anda nos 0,3 mm. :rain: Veremos o que acontece! :pray:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,057
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Por aqui chuviscou por volta das 8:00, tal como o ECMWF previa ontem. Acumulou 0,3 mm. :rain:
A mínima foi "quente", de 9,2°C. Agora estão 10,7°C e está céu limpo. :)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
A sério, é mais uma evidência que um elogio. Se fazes fotografia à pouco tempo é porque tens um dom! Põe o dom a render... :D


@Ricardo Carvalho, se quiseres por as tuas fotos a render há uma forma fácil. Eu não sou um grande fotografo, nem tenho conhecimento das técnicas, no entanto já vendi algumas fotos aqui: Shutterstock ;)
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

O dia segue num contraste autêntico em relação aos anteriores. Começou com céu nublado, abrindo gradualmente a partir da manhã e dando lugar a uma tarde primaveril com sol e nuvens altas.
Como era de esperar, a mínima subiu bem, 9,6ºC. Está com ar de chuva, mas infelizmente é só uma miragem :(

Extremos de ontem: 5,4ºC / 12,2ºC


T. Atual: 15,7ºC
HR: 62%
Vento: SE / 2,2 Km/h
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa noite pessoal,

Nevoeiro não desarma , e temperatura hoje não desce tanto como ontem, 8.4ºc neste momento! No entanto esta humidade é muita boa para os solos, já que vai mantendo alguma humidade à superfície enquanto o antílope não se mexe daqui para fora ! :hmm: Vamos ver se temos algumas mudanças, ou não lá para dia 10, o GFS vai dando um ar de sua graça em relação a isso à algumas run´s , vamos ver , seria muito importante voltarmos a ter uns dias de instabilidade , quiçá a 2ª quinzena de Janeiro :pray: Entretanto 2019 despediu-se em grande plano por cá como já tinha mencionado aqui, ficam alguns registos que fiz do dia 31 de Dezembro, depois com calma partilho mais alguns, espero que gostem :)

Sunset and fog in Arrabida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Sunset and fog in Arrabida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Sunset and fog in Arrabida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Sunset and fog in Arrabida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Sunset and fog in Arrabida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr
Sempre a surpreender Ricardo! Ambas estão fantásticas, mas aquela terceira... :w00t: Aquele manto branco faz lembrar o pôr do sol na Antártida :lol:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Obrigado @Mammatus e @RStorm , vou.me esforçando para que saiam bem, contudo aqui a natureza é que fez a diferença, eu simplesmente tive a sorte de poder registar o momento ;) Ainda em relação as fotos ,eu não pretendo ganhar nada com os registos que faço @MSantos , é apenas um hobby que tenho, isso foi uma sugestão "maluca" do @luismeteo3 :lmao:Para mim os vossos comentários já me deixam super feliz , contundo obrigado pela dica do site, não conhecia!

--------------------------------------------

Quanto ao tempo, voltou as tardes de primavera por cá! Tempo bem ameno para a altura do ano , com as máximas a chegar perto dos 18ºc ! Começa a ser muito importante que a precipitação apareça , vamos ver! O GFS vai nos continuando a mostrar-nos uma luz ao fundo do túnel , mas teremos que esperar mais uns dias! Se fosse assim até dia 19, já seria uma grande lufada de ar fresco, até porque seria precipitação bem repartida :pray:

Por cá ;)

dUqw30v.png


Por esse país fora :)

SHv4Tqh.png
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.