Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoa,

Choveu praticamente a madrugada toda, precipitação estatiforme fraca/moderada e depois forte, que rendeu 17.5mm aqui por casa, e 23.2mm por Sesimbra, belíssima rega

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:


fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
887
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
26 mm por cá, excelente rega.

Rio de Mouro, Sintra: 36 mm
Galamares, Sintra: 34 mm
Penedo, Sintra: 30 mm

Caro @jonas_87, onde acompanhas essas estações? Obrigado.

Estou a achar pouca acumulação na minha estação, tendo em conta os valores de Galamares e outro do Mucifal (dois locais muito perto). Isto, apesar dos meus valores estarem em linha com as outras Netamo "vizinhas".
É a primeira vez que a minha estação detecta chuva à séria, desde que a instalei em Dezembro. Tenho de ver se faço uma calibração e comparação com o pluviómetro de copo que tenho ao lado.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Caro @jonas_87, onde acompanhas essas estações? Obrigado.

Estou a achar pouca acumulação na minha estação, tendo em conta os valores de Galamares e outro do Mucifal (dois locais muito perto). Isto, apesar dos meus valores estarem em linha com as outras Netamo "vizinhas".
É a primeira vez que a minha estação detecta chuva à séria, desde que a instalei em Dezembro. Tenho de ver se faço uma calibração e comparação com o pluviómetro de copo que tenho ao lado.

A de Galamares é do wunderground
, aqui

https://www.wunderground.com/dashboard/pws/ILISBOAS8

As outras são da rede netatmo.

De facto achei o teu valor um pouco aquém, pois na verdade choveu mesmo bastante na região cascais /Sintra.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,055
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Pela Charneca caíram 14,5 mm durante a noite. De certa maneira, está dentro do que estava modelado para a zona. :) :rain:
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,124
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa tarde,

continuamos sob o padrão de frentes "express". :lol:
Acumulado do 12.70 mm e rajada máxima de 64.4 Km/h.
Palhais com acumulado francamente melhor, 18.80 mm.

Neste momento sigo com céu pouco nublado, vento moderado de W/NW e temperatura amena, 17.7ºC, mas já esteve 19.1ºC.

Bom fim de semana. :thumbsup:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa tarde a todos. Aqui ainda não parou de chover. Chuva fraca e persistente e nevoeiro cerrado.

Aqui apenas caiu uma morrinha, logo ao inicio da manhã, e agora sigo com sol, céu parcialmente nublado, e vento fraco a moderado.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.