Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Não estava à espera de tanta chuva hoje... :rain:
Choveu continuamente desde as 14:00 até à pouco, acumulando 13 mm. Chuva fraca a moderada, mas contínua. :rain: Um dia invernal que, de certa maneira, me fez lembrar o dia 11 de novembro de 2018, o último dia com chuva a sério por aqui. :)

O mês segue com 42,6 mm, uma miséria de acumulado, dado que a média anda à volta dos 100 mm. Amanhã parece que ainda poderá chover bem, e provavelmente será o dia mais generoso de todo o evento. :pray:

Agora estão 14,9°C e céu nublado. :)
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
887
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Por cá o acumulado parou nos 18 mm.
Excelente rega.
Neste momento está nevoeiro cerrado.

Amanhã deve ser um dia parecido ao de hoje.

Do lado oposto da Serra, na minha estação, só apanhei 4 mm. Pareceu-me mais, mas ainda não tive tempo de calibrar o pluviómetro.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Do lado oposto da Serra, na minha estação, só apanhei 4 mm. Pareceu-me mais, mas ainda não tive tempo de calibrar o pluviómetro.

Pois certamente abaixo do real.

E o Penedo hoje somou mais 20 mm, ainda no Domingo andei lá e como sempre aquela zona da serra entre Penedo/Gigaros estava um espectáculo, água por todo lado. Para mim a zona mais remota e incrível da serra. :thumbsup:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas pessoal,

Não esperava tanta precipitação hoje Acumulado está nos 6.1mm, e ainda vai chovendo ,contudo sem acumular, chove desde as 15h Um regalo quando sai do trabalho , era água por todo o lado O mês ainda não está fechado, dado que amanhã ainda espero acumular mais uns mm! Fotos fantásticas @Duarte Sousa , com momentos destes até deixa de ser chato ter que se acordar muito cedo

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,124
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa noite,

Antes de mais, extremos do dia de ontem: 16.9ºC / 14.3ºC
Dia cinzentão sem nada de especial a relatar.

Hoje foi dia de :rain:. Começou a chover depois do almoço e só terminou à pouco. Precipitação estratiforme o que é óptimo para os solos.
O céu dominado por nimbostratus e a existência de alguma neblina/nevoeiro tornou o ambiente escuro a meio da tarde.

No Barreiro o acumulado foi modesto, 4.83 mm.
A mínima foi 13.8ºC. Máxima do dia registada ao início da tarde (17.3ºC) a ser igualada agora... a temperatura tem estado a subir desde o início da noite.

EDIT: máxima do dia feita agora (23:59), 17.7ºC. :lol:
Voltou a chover, acumulado de 5.59 mm
 
Última edição:

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Em Nova-Oeiras a chuva parou por volta da 22:00, com o acumulado de 16,6mm.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Até à meia-noite ainda caíram mais 0,5 mm, tendo o acumulado final de ontem sido de 13,5 mm. :rain:
Como já seria de esperar, estas entradas frontais de oeste são bem mais generosas para a zona que as entradas de sudoeste, que normalmente costumam ser as melhores para a zona de Sesimbra. :)

De resto, foi um dia até relativamente quente. :calor:

Dados de ontem:

Charneca da Caparica
Máx: 16,4°C
Mín: 13,4°C
Prec: 13,5 mm

Corroios
Máx: 16,6°C
Mín: 13,4°C

Agora estão 15,1°C e céu muito nublado. Pelo satélite já é visível a massa húmida que trará a tão desejada chuva amanhã. A frente que irá afetar a nossa zona está agora a passar no Grupo Oriental dos Açores. :pray: :uau:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Durante a madrugada acumulei 3,1 mm. :rain: A chuva em maior quantidade deverá vir à tarde. O evento segue nos 16,6 mm. :)

Um ótimo acumulado para começar o dia. :viva:
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Na zona alta de Sesimbra, chuva fraca ou chuvisco desde as 14:30 de ontem sem interrupção, com nevoeiro, acumulando 14.2 mm até ao momento (o que faz uma média aproximada de 0.8 mm/h). Chuva óptima para os solos que por si só já estavam bastante saturados. Este mês segue com praticamente 87 mm, pelo que vai terminar muito perto da média, espero mais alguns mm até o fim do dia.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.