Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,124
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa noite,

fim de semana de tempo anticiclónico, soalheiro e com vento fraco, todavia o dia esteve mais agradável no Sábado no que respeita à temperatura. Fui ver o clássico a Alvalade e estava frescote.:D

Vamos lá aos extremos do fim de semana:

Sábado
16.0ºC / 10.1ºC

Domingo
14.2ºC / 6.6ºC

Neste momento 9.8ºC, céu limpo e vento nulo.
Palhais segue já com 4.7ºC, perspectiva-se uma madrugada fria (mais do que as duas anteriores).

Boa semana
 


rick80

Cirrus
Registo
22 Set 2014
Mensagens
72
Local
Alcobaça
Geada, gelo nos carros e sensação térmica de temperatura negativa embora o carro acuse apenas 0 graus...
7c2337098a709b884f224763112cd22c.jpg


Enviado do meu MI 5s Plus através do Tapatalk
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,718
Local
Loures
Bom dia.

Saí de casa com 3,7ºC de mínima até ao momento, pelas 7h45. Às 8h o termómetro da farmácia do LoureShopping marcava -1ºC, e eram vários os locais com geada.

Por Alvalade o dia segue com Sol, sendo visível no quadrante oeste a camada de nuvens que se encontra ao largo da costa oeste de Portugal Continental.


20200106_084919-01
by duarthe_sousa, no Flickr

l8AkMcv.png
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Grande inversão hoje no vale da Atrozela.
O auriol registou -1,2 graus entre as 8e30/ 9h00, muita geada e gelo. Até poças estavam parcialmente congeladas. Tirei muitas fotos, partilho mais logo.
Pelas minhas contas a mínima foi de - 2graus.
Nunca pensei que aquele sitio fosse tão frio,localizando, fica na zona de fronteira Cascais/Sintra. :cold:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Bom dia :cold:

Manhã fria aqui pelas lezírias, havia bastante geada ao início da manhã e o meu carro marcava apenas 2ºC quando vim para Coruche.

Por agora a temperatura vai subindo graças ao tempo ensolarado, mas ainda está fresco
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Fica então a gélida reportagem fotográfica desta manhã.
Saí de Alcabideche com 5 graus, na Atrozela estavam 1,5 graus com carros cheios de gelo.
Como agora já conheço a inversão já sabia que quanto mais avançasse pelo vale em area de mato apenas, a temperatura não ia parar de descer.
E assim foi, entrou em campo negativo tendo parado nos - 1,2 graus.
Não ha volta a dar, este local afinal é que mesmo o ponto mais frio do concelho de Cascais. Inversão brutal.

Área laranja foi onde andei a fazer registos.




























 
Última edição:

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

O dia começou com céu limpo, mas a partir do final da manhã houve um aumento de nebulosidade por nuvens altas.
Mais uma madrugada de boa inversão e é provável que tenha havido geada fraca nos arredores, no entanto não me apeteceu levantar cedo para ver se havia :p A cama quentinha falou mais alto :D

Mínima de hoje: 3,8ºC
T. Atual: 10,9ºC
HR: 70%
Vento: Nulo
 
Estado
Fechado para novas mensagens.