Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia,

Mínima mais baixa do ano de 4.8 graus. Geada forte no Parque da Paz e gelo nos vidros de alguns carros do centro sul.

befb02144800335ba4cc8282e7952068.jpg
238d0066a061fc43c77cf964be6baadf.jpg
5b2114e88f04f79e721dbbce052e6fdc.jpg
9543c44e0cfeb0f3bcb80365af152b99.jpg


Enviado do meu Nokia 2 através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

Ontem devido a uns imprevistos, não pude vir ao fórum por falta de tempo, mas como acordei cedo posso afirmar que houve uma geada boa e generalizada, uns sítios mais fracos, outros mais intensos :) A tarde foi agradável e soalheira.
Hoje, mínima mais baixa da época 2,0ºC :cold: Certamente que a geada foi mais intensa, mas hoje a minha caminha falou mais alto :lol:
Neste momento ainda segue fresco e com céu pouco nublado por nuvens altas.
Tal como já foi referido, o nevoeiro térreo também tem marcado presença durante a noite.


A próxima madrugada já deverá ser bem mais "quente", devido à chegada da nebulosidade da pequena frente de amanhã que trará chuva fraca, que apesar de estar prevista pouca, é muito bem-vinda :thumbsup:


Extremos de 2º feira: 3,8ºC / 14,3ºC
Extremos de ontem: 4,2ºC / 14,0ºC

T. Atual: 11,2ºC
HR: 74%
Vento: N / 2,2 Km/h
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa tarde pessoal,

E ontem lá voltei a colocar o sensor no Alambre (PNA) , contudo voltei a não conseguir registar uma mínima fidedigna, por má colocação do sensor, dado que não estava à medida do solo que devia estar! Contudo registei uma medição valente de -1.2ºc por volta das 8.00h , menos 4.1ºc que por casa , aquele vale é autêntico congelador, e hoje senti isso bem no corpo, fiquei regelado :cold: Agora predomina o sol, e estão cerca de 14ºc por Sesimbra :cool: Fica os registos da praxe ;)

Winter, cold, frost and temperature in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Winter, cold, frost and temperature in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Alambre, Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Alambre, Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Winter, cold, frost and temperature in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Winter, cold, frost and temperature in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Winter, cold, frost and temperature in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Ghostly Fog in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Boa tarde pessoal,

E ontem lá voltei a colocar o sensor no Alambre (PNA) , contudo voltei a não conseguir registar uma mínima fidedigna, por má colocação do sensor, dado que não estava à medida do solo que devia estar! Contudo registei uma medição valente de -1.2ºc por volta das 8.00h , menos 4.1ºc que por casa , aquele vale é autêntico congelador, e hoje senti isso bem no corpo, fiquei regelado :cold: Agora predomina o sol, e estão cerca de 14ºc por Sesimbra :cool: Fica os registos da praxe ;)

Grandes fotos mais uma vez! :thumbsup:

Hoje acordei cedo e fiz um passeio de carro pelo Parque Natural da Arrábida. Passei no Alambre pelas 7:30 e o carro marcou -2ºC. Já vou fazer uma descrição mais pormenorizada no tópico das inversões ;)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
O dia começou com geada e algum nevoeiro, a mínima horária no Aeródromo foi de -0,8ºC. Aqui junto ao Lís deve ter descido mais. Entretanto, até meio da tarde houve sol e o céu esteve praticamente limpo sendo que as fotos do @Toby retratam bem o avanço das nuvens baixas em contraste com o céu limpo.

Atualmente, chuviscos que ainda não acumularam nada. :sono:
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Boas,
O dia começou com geada e algum nevoeiro, a mínima horária no Aeródromo foi de -0,8ºC. Aqui junto ao Lís deve ter descido mais. Entretanto, até meio da tarde houve sol e o céu esteve praticamente limpo sendo que as fotos do @Toby retratam bem o avanço das nuvens baixas em contraste com o céu limpo.

Atualmente, chuviscos que ainda não acumularam nada. :sono:

Aqui também os cochos estão parados, é necessário isto:

bd42a2f62025d8e472670cf936e3e670.webp

Compatível com metéobridge... por isso, talvez em 2020, chuuuuuuuuuut :rolleyes: a minha senhora
 
Estado
Fechado para novas mensagens.