Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por cá foi mais um dia que começou com geada, e que permaneceu bem fresco até por voltra das 11 horas, depois disso o sol, ainda consegue aquecer alguma coisa, o que faz com a tarde seja mais ou menos agradável, aliás, demais até para o inicio de Janeiro.
Venha de lá essa chuva para a próxima semana.
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
9,6 graus estáveis.


4,3 graus em Banzao, Colares.

https://www.wunderground.com/dashboard/pws/ICOLARES11


Uma curiosidade sobre a estação, que provavelmente nem muita gente sabe.
Esta estação que costumo partilhar dados, fica practicamente no mesmo sítio da estação do ipma de Colares que desapareceu do mapa. A do Ipma ficava dentro da Quinta dos sete nomes, colado à ribeira, mas na margem norte da referida linha de água, já a estação que falo está na outra margem a escassos metros a Oeste.
Conclusão, grande sorte ter aparecido uma estação no mesmo sitio.
Belo sitio de inversão, hoje teve mínima de 0,7 graus.
 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,017
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Hoje foi mais um dia de tempo anticiclónico, com sol, névoas matinais, frio durante a madrugada e um sol bem forte durante a tarde. :sono:

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 14,6°C
Mín: 5,2°C

Corroios
Máx: 14,6°C
Mín: 4,1°C

Esta noite segue bem fria, com 6,7°C e céu limpo. Algo me diz que terei um novo recorde mínimo de temperatura na estação, daqui a umas horas. :) :cold:
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Madrugada de ontem (dia 11) gelada por aqui também: 5°C :cold:
Já estou com uma valente constipação deste frio intenso combinado com a humidade... Tenho reparado em alguma geada nos terrenos do metro da Amadora este, local de boas inversões térmicas onde a temperatura com certeza vai abaixo dos 4°C! :sad::bombar:

A temperatura máxima não ultrapassou os 13°C à sombra por aqui, a noite vai ainda mais gelada que ontem, a rondar os 7 graus (termómetro do carro) ;)
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia! Hoje sim, noite bem fria, tenho neste momento no telheiro apenas +1,6ºC.
Geada generalizada carros e campos branquinhos.
Em baixo temperaturas actuais rede wunderground:
S0pFI5Q.png
 

Manmarlopes

Cumulonimbus
Registo
21 Dez 2011
Mensagens
3,218
Local
Coja, Arganil, Coimbra (219m)
Mínima: 0,3°C :winner:

Pode muito bem ser a mínima mais baixa do ano. E mesmo a calhar... Vou abandonar o seguimento durante alguns meses e meter me noutro (o europeu). Deixo a periferia lisboeta em boas mãos e desejo a todos muita chuva e frio até ao Verão.

Despeço me com geada:
Um abraço, @guisilva5000 vamos/vou ter saudades dos teus post's e das fantásticas fotos que partilhas.

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.