Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas noites,

Mais uma manhã branca e fria por Samora, com a estação amadora local a registar uma mínima de 3,4 ºC. Pelo meio da manhã fui até aos arrozais e estava já bem agradável, com uma temperatura a rondar os 10 ºC. O céu estava relativamente limpo, mostrando-se apenas mais "carrancudo" sobre as serranias do litoral oeste.

Boa manhã para ver as ibis-pretas, um bando passou mesmo por cima da minha cabeça, até se sentiu o movimento do ar! :w00t:
N1LylWW.jpg


y3yI77N.jpg


Vários bandos juntaram-se depois mais à frente, para lá da Ponte da Lezíria, formando uma enorme aglomeração com muitas centenas de indivíduos, claramente a infringir as regras para os ajuntamentos... :D
2XA7rf4.jpg


VIxqa2F.jpg
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Por aqui continua o tempo fresco. Depois daquele aguaceiro ao meio-dia que registou 0,3 mm, o resto do dia, pelo menos até às cinco, foi de céu nublado mas não caiu mais nada essencialmente porque todos os aguaceiros que passaram já estavam em dissipação ou mesmo dissipados.
Quanto às temperaturas, essas sim têm sido bem fresquinhas... :cold:

Charneca de Caparica
Máx: 13,0ºC
Mín: 2,2ºC
Prec: 0,3 mm

Agora estão 6,4ºC e céu limpo. Esta noite ainda deverá ser mais fria que a anterior, pelo menos vendo pelo andar das temperaturas, e amanhã parece que os aguaceiros poderão render mais por aqui. :rain:
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Estão 1.8 ºC mas o meu sensor está num abrigo e acredito que já esteja perto de 0ºC dado que os carros já estão cheios de gelo. O problema é que não há aguaceiros á vista. Vem agora uma célula da Nazaré mas não acredito que consiga aqui chegar. Se algum aqui chegar de madrugada acredito que possa ser de neve.
Neve duvido, pois não há frio suficiente em altitude. Acredito mais em chuva com congelação.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.