Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia,

Pelo alto do Cacém, mínima de 4.7ºC. :sono:
Porém, os carros tinham geada bem visível, 3 andares abaixo!

De momento, 5.6ºC, em lenta subida. Céu pouco nublado.
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Não me lembro de uma viagem casa-trabalho, ao longo do Litoral Oeste em que as temperaturas foram dos -1ºC aos 4ºC (já às 9H00). Muito frio nas zonas baixas, mas não muito mais quente nas zonas altas.
Gelo no alcatrão, nas bermas e também algum na própria via.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
De acordo com a indicação no site do WeatherUnderground a estação em causa localiza-se algures nesta zona

https://www.google.com/maps/@38.649...4!1sBkrB0D3fy3RxdhhVZMMkrQ!2e0!7i13312!8i6656

É uma zona alta aqui do Barreiro, perto do Parque da Cidade, talvez isso explique as mínimas elevadas tendo em conta a actual sinóptica.

dW8Ac1R.png
É semelhante ao que acontece comigo aqui em Santa Marta do Pinhal. Tenho a estação no topo de um prédio de 10 andares, e por ali a inversão não acontece com facilidade, é muito alto. Nas áreas envolventes a geada é relativamente comum até porque a zona mais baixa da localidade é um congelador.

A mínima que registei ficou nos 4.8°c, agora sigo com 5.1°c.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Não sabia bem onde colocar este print, mas como o tema é inversão e esta é uma estação que sigo há bastante tempo, aqui fica a mínima desta noite.
86749520d6612072de3f6ea094c7ff8b.jpg


Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Regressei a casa e reparei que a temperatura continuou a descer, a mínima foi registada agora pela 10:06 com 3.9°c.
Agora sigo com 4.4°c e 95%HR. O vento com média de 13.8 km/h NE torna o ambiente bastante desconfortável .

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Está fresquinho, mas ainda vai arrefecer mais :lol: Hoje mínima de 2.3ºc , e de 0.5ºc na estação do vizinho @vortex , e mesmo com sol vai subindo devagarinho, apenas cerca de 6ºc pela zona :cold: Fica uns registos desta manhã, infelizmente o sensor estava sem pilha quando tirei da caixa, mas hoje vou deixar num local de inversão dado que a madrugada promete ser valente ;)

Frost and fog in the Arrábida Natural Park, January 2021 by Ricardo Carvalho, no Flickr

Frost and fog in the Arrábida Natural Park, January 2021 by Ricardo Carvalho, no Flickr

Frost and fog in the Arrábida Natural Park, January 2021 by Ricardo Carvalho, no Flickr

Frost and fog in the Arrábida Natural Park, January 2021 by Ricardo Carvalho, no Flickr
 
Estado
Fechado para novas mensagens.