Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
A foto da caixa do sensor, sobre a poça de lama congelada está qualquer coisa Ricardo . Tenho imensa curiosidade, em saber a temperatura que poderás registar nessa zona. Estava capaz de me aventurar a fazer uns kms e colocar o datalogger junto á Ribeira de Aiana. No passado Sábado, apanhei -2.4ºC num outro spot aqui junto ao Estádio do Cova da Piedade.
Obrigado Rúben Conhecendo o potencial da zona, não ficaria admirado de amanhã registar por lá -3/-4°C , mas vamos aguardar! Se te quiseres, e tiveres disponibilidade de te aventurar recomendo um local perto da Aiana, junto da Lagoa Pequena, a caminho da Lagoa de Albufeira, zona com um potencial de inversão brutal

-------------

Aqui por casa sigo com
3.4°c às 22.30h, não tenho memória de tal coisa Se a mínima de 2.3°c fosse batida até à meia-noite era simplesmente surreal , vamos aguardar! Na zona já existe estações a baixo dos 3°c como é o caso do meu vizinho @vortex .

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 


Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Bem isto por aqui vai bem lançado... 4°C apenas a esta hora!! :eek: :cold:

Fui treinar e sai do ginásio do estádio da luz com 6°C e notava-se uma ligeira brisa, mas chegando aqui (3 km ao lado) com condições de vento nulo e HR alta, foi sempre a descer!
Incrível a diferença em curta distância...

Se o vento não aparecer, será que vou aos 0°C ou até mesmo ao negativo?! :unsure:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Mas que gelo vem a ser este? Hoje infelizmente tive que sair de casa e apanhei um gelo que há muito tempo que não apanhava... A mínima foi de 1,7°C - não foi propriamente a mais baixa de sempre, mas o vento de nordeste tornou a sensação térmica muito desagradável. :cold: :cold:

Já a máxima foi de uns cálidos 9,4°C. Acho que é a primeira vez que a estação registou uma máxima abaixo de 10°C desde que foi instalada a 6 de janeiro de 2019. A temperatura não subiu muito durante o dia porque, até à hora de almoço, o céu esteve constantemente coberto com alguma névoa.

Em fevereiro de 2018 registei, no sensor da bomba de calor, -2,8°C, que é o meu registo de temperatura mais baixo por aqui. Na sinóptica atual e com a brisa constante ao longo da noite não estou a ver a atingir aquela temperatura novamente nos próximos dias, mas se atingisse temperaturas negativas já não seria mau... :rolleyes:

Charneca de Caparica
Máx: 9,4°C
Mín: 1,7°C
Prec: 0,3 mm (nevoeiro)

Sigo com 4,9°C e céu limpo. Veremos qual vai ser a temperatura mínima atingida esta noite! :)
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite,

Por cá a temperatura vai descendo muito lentamente, a estação local a indicar 4,5 ºC neste momento, mas o IPMA informa que deveria estar apenas 1 ºC :D
Não me lembro nunca de ver uma previsão assim para Benavente/Samora... :cold:
t4O4fBN.png


Mínima de 1,1 ºC e máxima de 10,1 ºC. Ameno o suficiente para uma caminhada bastante agradável a seguir ao almoço. Muito nevoeiro às primeiras horas do dia.
Não há geada ainda, mas nota-se que se está a querer começar a formar nos carros. Amanhã deve estar bonito deve... :)
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa noite :cold:

Algum nevoeiro matinal (acumulou 0.25 mm) que após levantar deu lugar a um dia lindo de sol, porém frio, máxima de apenas 10.4ºC.
Mínima até agora de 4.1ºC.
Sigo com 5.1ºC e vento fraco de E.

Palhais com máxima semelhante, 10.2ºC, mas com um valor razoavelmente mais baixo no que concerne à temperatura mínima, 1.1ºC, o habitual.
Segue com 2.8ºC, vento nulo.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,694
Local
Loures
A estação da Bemposta esteve bem próximo de bater a mínima diária, atingiu os -1,8ºC mas depois estagnou e acabou por não bater a mínima que tinha sido de -2,1ºC. Vamos ver o valor mínimo desta madrugada que se aproxima :)

Aqui sigo com 2,9ºC.

Nota: há cerca de meia-hora tocou a sirene dos BV Loures por 3 vezes. Incêndio habitacional nas Torres da Bela Vista, neste momento com 28 operacionais e 9 meios terrestres segundo o site da prociv. Nestes dias frios é sempre comum vermos imensas ocorrências de incêndios habitacionais um pouco por todo o país, infelizmente.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Boa noite,

Pelo Cacém de cima, extremos de hoje: 4.7ºC / 9.8ºC.

Neste momento sigo com uns miseráveis 6.5ºC...

---

Pelas 19:00, nas zonas baixas do Cacém, já havia alguma geada nos carros, com o sensor Auriol no meu carro a marcar 4.4ºC! :D

RBorHeUl.jpg


Resolvi deixar esse mesmo sensor no vale da ribeira das Jardas, aqui perto, em Mira-Sintra. No mesmo local onde já registei -3.7ºC no dia 19 de Janeiro de 2017.

Pelas 20:28, estavam já 2.0ºC nesse local!

bEBvoEal.jpg


A melhor instalação que consegui foi esta, invadindo o apartamento de um caracol :lmao: a ver se dura até amanhã!

QinFp82l.jpg

Na zona da Estação de Mira-Sintra (rotunda, por exemplo) e nas zonas baixas do Parque Urbano da Rinchoa, é que devem estar a ocorrer boas inversões.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.