Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Belos registos @Ricardo Carvalho ! Fresquinho hoje...

Obrigado vizinho :thumbsup: Hoje foi sem dúvida daquelas manhãs de frio muito pouco comuns de termos por cá, mas dia 9/10 em princípio teremos potencial idêntico ;) Só falta mesmo a cereja no topo do bolo para Sábado :pray::lol: Parabéns a todos pessoal, registos simplesmente maravilhosos , e corajosos, apenas dignos de meteoloucos! Penso algumas vezes quando estou a fazer registos deste género e alguém passa e fica a olhar para mim do tipo, o que é que aquele maluco anda aqui a fotografar com um "briol" destes :lmao:
 
Última edição:

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Aqui por Cabanas, na minha casa, o sensor lá fora marca uns escaldantes +7,1ºC, nos últimos dias por esta hora tenho pelo menos +2ºC.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Aqui por Cabanas, na minha casa, o sensor lá fora marca uns escaldantes +7,1ºC, nos últimos dias por esta hora tenho pelo menos +2ºC.

Como sempre em situações de inversões térmicas a temperatura desce muito rápido por aqui até cerca das 20H, porque estou perto da serra da arrábida,
MDZkqxu.png


a temperatura está em queda por aqui , registo apenas +5,9ºC em quanto para os lados de Azeitão a temperatura ronda os +8ºC. Daqui a umas horas já será diferente, as temperaturas equivalem-se ou fica mais fresco em Azeitão do que por aqui.
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Parabéns a todos pessoal, registos simplesmente maravilhosos , e corajosos, apenas dignos de meteoloucos! Penso algumas vezes quando estou a fazer registos deste género e alguém passa e fica a olhar para mim do tipo, o que é que aquele maluco anda aqui a fotografar com um "briol" destes :lmao:

Por acaso penso no mesmo, ainda hoje tive que andar uns 100 metros na estrada do Pisão com 3 negativos e carros a passarem por mim e olharem. É graças estas maluquices que conseguimos registos fotográficos e registos de temperaturas pouco comuns. Ha dois dias atrás molhei os pés numa poça semi congelada e posso dizer que cheguei a casa sem sentir os pés.
Desculpem o offtopic mas detrás de fotos e registos há muita peripécia que muito pessoal nem imagina :lol:
________

8,0 graus de máxima ,que épico!
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Não sei se já repararam, mas pela capital o tempo tem estado fresquinho, já imagino, os meus amigos de Lisboa a dizer, que com este frio que não há aquecimento global...:mad:

K3zEPjQ.png
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,316
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Não sei se já repararam, mas pela capital o tempo tem estado fresquinho, já imagino, os meus amigos de Lisboa a dizer, que com este frio que não há aquecimento global...:mad:

0Qm6KeL.png

0Qm6KeL.png


é, infelizmente essa é a mentalidade de muito pessoal, já vejo aqui pessoas a reclamar a pedir que venha é calor calor :facepalm:
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
é, infelizmente essa é a mentalidade de muito pessoal, já vejo aqui pessoas a reclamar a pedir que venha é calor calor :facepalm:

Então se a gente ouvir a rádio comercial (por exemplo), o tempo em Portugal continental deveria ser de umas ilhas tropicais sempre com mínimas tropicais e máximas tropicais, santa paciencia!.....:maluco:
 

Edward

Cumulus
Registo
21 Jul 2012
Mensagens
100
Local
Torres Vedras
Boa tarde.
Madrugada e manhã que há muito não se viam, pelo menos desde janeiro de 2017 :cold:

Pouco depois das oito horas ainda -2°C segundo o termómetro do carro. E à mesma hora, e mesmo depois de uns bons minutos ao sol, ainda mantinha o gelo por todo o lado. Geada muito forte. E também pude reparar em algumas poças de água congeladas na rua.

Uma pena que a estação do IPMA em Torres Vedras / Dois Portos não esteja activa, com certeza teria registado uma mínima bem interessante hoje.

rLcODVh.jpg
 
Estado
Fechado para novas mensagens.