Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2022



fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
891
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Sintra, sempre ao contrário...Sol desde manhã, pelo menos em Colares e arredores (na praia não sei). 19°C e um dia de Primavera, zero vento. Já ontem estava melhor aqui que a Sul da Serra.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas tardes,

Ao fim de muitas horas de nevoeiro; ontem quando me fui deitar já estava cerrado, lá começou a levantar pela hora do almoço.
Neste momento o dia está igual ao de ontem, fechado e sem a mínima presença do sol.

Dia mais frio também, estando 14,4 ºC neste momento e 97% de HR.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
Depois de uma manhã e início de tarde só com nevoeiro em altitude, este volta a descer e começa a cerrar novamente.
Está fresco, 13,9°C.
cnzTKRA.jpg
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Na caminhada de hoje de manhã, pelas redondezas de casa, algum nevoeiro,

Caneças lá em baixo,

Da próxima vez, tenta encontrar a minha estação meteorológica. É bem visível desse local. eheh!

Hoje de manhã ainda consegui ver o sol em casa. O nevoeiro começava ao fundo da rua. A meio do bairro já estava cerrado.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Ontem e hoje não se viu o sol, só nevoeiro e vento nulo aqui na Póvoa de Santa Iria.
Muita água de nevoeiro a depositar-se em todas as superfícies, por vezes mesmo algum chuvisco fraco que molha e até acumula pela persistência.
O Vale do Tejo e afluentes sob o manto de estratos baixos:

Imagem do Terra hoje cerca das 11:32 utc.
Observe-se a interacção do nevoeiro com os relevos, por exemplo na Arriba da Caparica, Montejunto e Aire.
zhjvKjp.jpg
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Aqui pela hora de almoço também abriu o sol, como se pode ver pela imagem de satélite acima. O Tejo parece-me o maior culpado.

Nevoeiro a voltar agora ao vale de Belas, lentamente.

Locais onde o manto de nevoeiro não saíu não passaram dos 13ºC enquanto Colares está nos 21ºC agora :lol:

Pelo FlighRadar, todos os voos de e para Lisboa com valentes atrasos...
 
Última edição: