Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2024

(...)

Barreiro, Montijo sul:
B2pAcSQ.png

Alinhamentos de células em todo o continente:

(...)

Bom dia,

Foi um belo aguaceiro (rain rate 24.61 mm/h - 03:29).

Ocorreu outro depois das 05h com alguma intensidade.

Estava a dormir profundamente.:D

O acumulado diário segue nos 13.49 mm, é esperado novo agravamento para o final do dia.

Sigo com 17.8ºC, céu com períodos de muita nebulosidade, vento fraco de SW.

esta-o.png

Última edição:
Boa tarde,
Os aguaceiros pós-frontais ocasionais continuaram pela madrugada, acumulando 4,8 mm por aqui. Inclusive houve um aguaceiro bem forte por volta das cinco da manhã, que me acordou a meio da noite. :)

Entretanto a situação está calma, mas só de forma temporária. Deverá começar a chover bem daqui a algumas horas, e a situação na imagem de satélite até nem está nada mau. Alguns modelos preveem acumulados bastante bons por aqui, veremos o que acontece! :pray: :rain:

Boa tarde,
Em Lisboa o sol ainda espreitou durante a manhã, nem dava a ideia de que ainda vinha chuva. Neste momento, céu muito nublado e pelos vistos a chuva já anda perto.

Vento praticamente nulo e a temperatura é agradável. Estão cerca de 16/17ºC.

Aqui a madrugada deu apenas 0,4mm, a ver o que rende este evento em chuva aqui, eu acho que promete um bom acumulado, melhor que a maioria dos eventos com nome que nem deviam ter nome e este não tem e devia ter.
Chama-lhe "Filha da Irene", "Firene", "Fifi" ou, mais internacional, "MacIrene"!
:lol: