Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2024

Céus bastante cénicos ao início da tarde, alguns pingos grossos mas muito esparsos.
É notável que uma tal cobertura nebulosa produza quase nada de precipitação:

Radar de Coruche hoje até às 16:40
Ver anexo 9279
"""""É notável que uma tal cobertura nebulosa produza quase nada de precipitação:"""" - é mesmo, tarde sempre escura e nem uma pinga ( Abrantes )

Meus amigos e consegui chegar à praia, tarde mas consegui...
E aqui em São Julião as coisas estavam assim há pouco...
Quanto à ondulação nada de especial, mas como tambem estamos aqui numa praia meio protegida pela orografia, talvez nao se note tanto a alta ondulação prevista para hoje...
Chuva também nem vê-la...
Mas o vento, nao consigo medir, mas posso vos dizer que abana o meu Nissan Quasquai, que nao é assim muito leve, e que o café aqui da praia , que fica cá no alto, vai hoje fechar muito mais cedo (alias está quase a fechar) exactamente por causa do vento, é todo envidraçado por placas de vidros e de vez em quando com as rajadas,,abana por todo o lado...
1000029979.jpg

Última edição:
A reportar desde Setúbal. Dia abafado e ventoso. Há pouco caiu um breve aguaceiro, embora com intensidade. A noite promete ser generosa por estas bandas. Ontem ainda caiu alguma precipitação. Foi fraca, rondou os 0,4 mm. Janeiro contraria a tendência dos últimos anos e revela-se mais generoso no que respeita a chuva por estas bandas.

Por aqui também já vai chovendo alguma coisa, bastante puxada a vento. Sigo com 0,7 mm acumulados, para já. :rain: