Boa tarde,
Por aqui a mínima foi de 1,1°C. Durante a madrugada a brisa parou e a temperatura baixou consideravelmente. Hoje de manhã toda esta zona verde aqui em frente estava cheia de geada e o vidro do carro estava congelado. Infelizmente não tenho imagens da geada e do gelo, mas pode-se dizer que é algo que há bastante tempo não se via por aqui...
Entretanto estão 12,4°C, céu limpo e praticamente nada de vento. Não está nada mal...
Mínima de 1,6ºC, a mais baixa da temporada até agora
Quando saí de casa pelas 9h notava-se novamente gelo nos vidros dos carros na parte mais baixa da rua e uma geada muito ténue nalguns campos, mas um familiar meu que saiu bem mais cedo, disse que estava tudo branco naquela altura
Por agora, sigo com um inicio de tarde soalheiro e bem fresco No final da manhã via-se alguma neblina/nevoeiro para os lados do interior da península de Setúbal, pois só se viam as partes mais altas da Arrábida.
E eu a pensar que esta noite ia ser mais quente que a anterior... Parece que não - a temperatura está a descer bastante mais hoje que ontem, e certamente mais do que o previsto. Ao contrário daquilo que se previa, esta noite está a ter bastante menos vento que a anterior, e isso faz com que a temperatura siga mais de 1ºC abaixo da temperatura ontem por esta hora, nos 4,4ºC. Tendo em conta que a temperatura, devido à inexistência de vento, caiu 4ºC em duas horas e meia, se a descida continuar com o mesmo ritmo a temperatura mínima poderá alcançar um valor inferior àquele que se registou ontem...
E eu a pensar que esta noite ia ser mais quente que a anterior... Parece que não - a temperatura está a descer bastante mais hoje que ontem, e certamente mais do que o previsto. Ao contrário daquilo que se previa, esta noite está a ter bastante menos vento que a anterior, e isso faz com que a temperatura siga mais de 1ºC abaixo da temperatura ontem por esta hora, nos 4,4ºC. Tendo em conta que a temperatura, devido à inexistência de vento, caiu 4ºC em duas horas e meia, se a descida continuar com o mesmo ritmo a temperatura mínima poderá alcançar um valor inferior àquele que se registou ontem...
Falei cedo demais... Pouco depois do meu comentário o vento apareceu novamente e a temperatura estancou durante o resto da madrugada, tendo a mínima sido de 3,6ºC.
Entretanto parece que sábado será outro dia com um grande potencial para mínimas bastante baixas, que também coincide com o último dia antes da mudança drástica do tempo - de um tempo predominantemente anticiclónico na primeira metade do mês para uma segunda metade do mês que promete bastante chuva. A ver vamos... Para já sigo com 15,2ºC, céu limpo e vento fraco a moderado de nordeste.